Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A VOLTA DE CRISTO

II Pe 3:4,7-13: e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

(...) mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

Introducão

- Tudo nos mostra que Cristo já volta. A igreja está prestes a deixar este mundo que se corrompe mais e mais. Toda a criação geme.

- Os crentes também gemem esperando a redenção do corpo. Os sinais preditos no capítulo 24 de Mateus se cumprem plenamente. Terremotos, fome,guerras, doenças, multiplicação da ciência etc., tudo nos fala da iminente volta de Cristo. O Espírito e a noiva dizem "vem"!

1. A Sua Volta é Questionada

1. II Pe 3:4: O questionamento - Os escarnecedores questionam a respeito da volta de Cristo, dizendo: "onde está a promessa de sua vinda?" "Vamos aproveitar a vida agora!

2. II Pe 3.9: O cumprimento da promessa ‑ A promessa é cumprida, apesar dos escarnecedores zombarem. O Senhor não é homem de retardar sua palavra. Ele é longânimo e não quer que pereçamos, mas que nos arrependamos de nossa vã maneira de viver.


2. O Instante de Sua Volta

1. II Pe 3:10 - É repentina: Ele virá como vem o ladrão, no momento em que ninguém espera. Sua volta causará grande terror a muitos.

2. Mt 24:40,41 - A escolha: Ele levará consigo os que fazem a vontade do Pai. Os que tem mãos limpas e coração puro. Estes tais serão escolhidos.

3. II Pe 3:12 ‑ Como esperar o instante da sua volta: Preparados em espírito e em verdade, desejando ardentemente a sua vinda. Devemos estar vigilantes.

4. II Pe 3:7 - Ele virá como Juiz: O Senhor julgará com mão de ferro, hoje é nosso Advogado, mas virá o dia em que Ele será o Juiz.

5. II Pe 3.13 - Sua volta é nossa esperança: Cremos em sua promessa, nela estamos fundados, aguardando novos céus e nova terra.

Conclusão

- Preparemo-nos para o grandioso dia da segunda vinda de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário