Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FÉ E OBEDIENCIA

(LC 17:14) "E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos."

- Analisando este versículo o Espírito Santo fala claramente em nossos corações sobre FÉ e OBEDIÊNCIA. Vamos analisar o conteúdo da mensagem dessa Palavra:

- A mensagem nos fala dos dez leprosos que se aproximaram de Jesus, quando este ia para Jerusalém . E ao indagar ao Senho, não pediram para que fossem curados de imediato, e sim a MISERICÓRDIA de Deus.

- (LC 17:13) "E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós."

- Mas por que ? Isso acontece porque nós sabemos que não somos dignos de receber a manifestação do poder de Deus em nossas vidas, e é pela sua infinita misericórdia que Ele nos concede o que desejamos, e também pelo seu eterno amor e fidelidade a nós.

- Mas o tópico que ressaltou aos meus olhos nesta passagem de cura dos dez leprosos, foi o versículo 14. (LC 17:14) "E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos."

1º ) O Senhor não os curou de imediato, e sim deu uma ordem (os verbos estão no imperativo) : “Ide, e mostrai-vos... E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.”.

- Neste caso os leprosos poderiam ficar rancorosos ou magoados pelo fato de Jesus não tê-los curado, mas mesmo sem obter aquilo que desejavam obedeceram ao Mestre, pois eles sabiam que falavam com Jesus, o filho de Deus, e obedeceram a sua voz... \Na Bíblia encontramos outras referencias nas quais o Senhor, ao invés de responder as indagações e as petições, dá uma ordem, como fez a Gideão :

- (JZ 6:12, 13 e 14) "Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.

- Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?"


- Devemos saber que no céu não há departamento de informações, ou algo parecido. Devemos apenas OBEDECER, e isso significa “confiar em Deus”.

- Mesmo que parecesse incoerente obedecer à Deus, os Dez Leprosos, mesmo não obtendo respostas para suas petições, obedeceram a voz do Todo Poderoso, e seguiram a direção que Ele os ordenou .

- Um outro exemplo de obediência é a passagem do Mar Vermelho, quando a nuvem que guiava o povo na saída do Egito apontava para o mar.
(ÊX 13:21) "E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho.”

- Eu creio que muito devem ter ficado confusos pensando: “Como Ele nos livrará, se está nos guiando para o mar? Ficaremos cercados” . E realmente a bíblia nos fala da murmuração do povo :
“(ÊX 14:11) "E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?"

- Mas mesmo sem obterem respostas eles obedeceram a direção de Deus, pois a comunhão que Moisés tinha com Deus o fazia confiar:
“(ÊX 14:13 e 24) "Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis." O mar se abriu ! ALELUIA !

- O mais importante a destacar é que independente das circunstancias, por mais absurdas que pareçam, o fundamental é OBEDECER... e obedecer a Palavra de Deus. Se manda ir pregar o evangelho, preguemos, se manda amar o próximo, amemos, se manda perdoar, perdoemos... etc... Com a certeza de que assim seremos sempre vitoriosos.

2º) ESSA FRASE É’ TREMENDA, E A MAIS PROFUNDA DO VERSÍCULO ANALISADO : “mostrai-vos aos sacerdotes”

- Como eu posso mostrar aos sacerdotes algum prodígio, se eu ainda não fiquei limpo ?? Como posso ir mostrar minha cura se ainda não fiquei curado ? Mostrar o que !? Os leprosos seriam curados no caminho...

- É PELA FÉ !!! Por isso quando oramos devemos dizer ao final : “... é o que pedimos e já te agradecemos, em nome de Jesus”. Os leprosos seriam curados no caminho...

- Jesus pediu para que eles fossem mostrar aos sacerdotes a cura, e eles, mesmo sem ver nitidamente a operação de Deus, obedeceram e foram seguir a ordem do Mestre.

- Essa Passagem é muito profunda. Nós devemos crer em tudo aquilo que é garantido a nós por Jesus: na cura, num milagre (seja na situação que for), na providência divina, na redenção dos nossos pecados e falhas, no IMPOSSÏVEL. Mesmo que não vejamos, termos a certeza que receberemos, pois somos mais que vencedores em Cristo.

- Tudo pela fé... Quando pedimos algo, creio que Deus esquadrinhe o nosso coração, como a sua Palavra mesmo diz, e procure nele a fé, e conforme o que Ele ache nos concede.

- O exemplo dos dois cegos fala da necessidade da fé na cura : (MT 9:27-29) "E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi." "E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor."

- Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."

- Por isso, quando pedirmos algo ao Senhor devemos sempre lembrar de que Ele estará esquadrinhando nosso coração enquanto pedimos, analisando o tamanho da nossa fé. E mesmo que não vejamos a manifestação do seu poder em nossas vidas devemos continuar crendo e obedecendo a sua voz... tendo a certeza de que Ele tem o melhor para nós, no tempo certo. Se algo ficou sem solução, deixe na beira da estrada da vida e continue seu caminho...

- Entregue para Deus e confie, mas siga enfrente.. com e OBEDIÊNCIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário