Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

UM MANDAMENTO DE TRIPLICE PROMESSA

- Ex 23:24-25: Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme as suas obras. Antes os derrubarás totalmente, e quebrarás de todo as suas colunas. Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

- O ser humano foi criado com elevado propósito de servir e honrar ao Criador, mas por causa da queda sujeitou-se a Satanás, que rouba, escraviza e mata as pessoas. Jesus, porém, o Senhor dos Senhores, abençoa os que servem a ele com todas as bênçãos celestiais.

1. O Mandamento aos Servos

1. Ex 23:24 - Temos de deixar os ídolos e obras mortas: Quando não conhecemos a Deus, servimos ao que por natureza são criaturas, e não Criador. Quando adoramos:

. Uma mulher

. Um homem

. O dinheiro

. a lua

. o sol

. a comida

- O fazemos deuses de nossa vida. Não sendo assim a vontade de nosso Deus único.


2. Ex 23:25 - Temos de servir ao Senhor: O nosso servir ao Senhor não pode ser de aparência para os homens, como quem serve ao homem somente quando estamos pertos dos homens. Mas deve ser um servir constante de amor à Deus. Portanto sirvamos de boa vontade como ao Senhor, e não como a homens.


3. At 21:13 - Temos de servir até o fim: Temos de servir até o final da vida, não adianta servirmos ao Senhor somente parte de nossa vida apenas; pois somente quem perseverar até o fim é que será salvo.

2. A Tríplice Promessa aos Servos:

1. Ex 23:25 - A benção do pão, símbolo da Palavra de Deus: O Pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. Jesus é o Pão da Vida, pois como está escrito: "Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede".


2. Ex 23:25 - A benção da água, é símbolo do Espírito Santo: Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba". A promessa aqui é de que Ele nos fartará de tudo o que nos falta, pois quem crê em Cristo, de seu interior flui rios de água viva.

3. Ex 23:25 - A benção da saúde: Cristo é nossa saúde, pois Ele levou em seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que hoje nós mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça, pois pelas suas feridas somos sarados.

Conclusão

- Ex 15:26: Deixando os deuses e servindo a Jesus, somos abençoados com a Palavra, com o Espírito Santo e com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário