As religiões proliferam, pois nelas as pessoas buscam refúgio à medida que os conflitos aumentam. É preciso mostrar ao povo, quer ouça quer deixe de ouvir, a grande diferença que há entre a verdadeira igreja de Cristo e os enganos religiosos.
I- A verdadeira igreja é santificada
1. Ef 5.25 - Entrega total: Jesus amou a igreja de tal ponto de se entregar totalmente por ela. A morte de Cristo, deu vida para a Igreja foi uma entrega sem restrições, sem reserva alguma. Foi uma entrega em amor.
2. Jo 17.16-19 - Santificação da Igreja: A Igreja de Cristo não é desse mundo, pois seremos salvos e vamos habitar no céu. Nossa pátria não é terrena mas celestial. Essa Igreja (que somos nós) somos enviados ao mundo, assim como Cristo foi enviado ao mundo, e Cristo se santificou à si mesmo para que a sua Igreja seja santificada. A Igreja deve sempre aperfeiçoar a sua santificação.
II - A Verdadeira Igreja é purificada
1. Ef 5.26 - Purificação da Igreja: A Igreja (nós) somos purificados com água (que é a vida), pela palavra de Deus. Sem palavra, a Igreja não tem vida, não tem Cristo e não é purificada, e nem mesmo subsiste.
2. Hb 10.22 - Corações Purificados: Devemos ser a Igreja de Cristo purificada, em nossos corações, pois é do coração que saem todas as nossas palavra, atos e pensamentos. purifiquemos portanto a nossa má consciência, para nos apresentar irrepreensíveis à Cristo.
III - A Verdadeira Igreja é guardada e glorificada
1. Ef 5.27 - Apresentação da Igreja: A Igreja de Cristo (nós) devemos nos apresentar sem mácula, sem ruga, nem mesmo qualquer coisa semelhante, mas ser santa e irrepreensível.
2. Rm 8.17 - Glorificação: Assim como Cristo ressuscitou dentre aos mortos no terceiro dia, assim ressuscitaremos nós quando nas nuvens o Filho do Homem vier, e assim como Ele seremos glorificados, e herdeiros do reino de Deus.
Conclusão: A verdadeira Igreja (nós) é santificada ou sejam é separada do mundo e unida a Jesus, que é a sua cabeça, é purificada, guardada e glorificada. Ela não tem compromisso com o mundo, pois Jesus preserva os que formam a sua Igreja, pois nós somos a sua Igreja ataviada de vestes brancas, sem mancha com o candeeiro cheios de óleo, vigilantes para o grande e glorioso dia do arrebatamento.
Estudo edificante, O Cabeça da Igreja é Cristo, A Noiva de Cristo [e a Igreja, ELE comprou para si, lavou-a com sua Palavra, A purificou com o Seu sangue, e levará para Si, para onde ele estiver ela estará também.
ResponderExcluirlouvado seja o nome do SENHOR.