Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

TIPOS DE EVANGELHO (Galatas 1.6-10)

Em primeiro lugar, quando fala-se sobre Evangelho, é preciso saber o que é Evangelho. Evangelho significa “Boas Novas”. É exatamente em seu significado, que muitos interpretam “Boas Novas” para os seus próprios interesses, e com tantos interesses, existem tantas confusões, e com isso as verdadeiras “Boas Novas” ficam sendo desconhecidas.


I- Os dois tipos que existem de Evangelho

1. Gl 1.7 - O Evangelho de Cristo: Essa é a verdadeira boas novas, que Cristo veio ao mundo para salvar os que se haviam perdido. Ele não veio para os santos, mas para os mentirosos, avarentos, assassinos, para os sem esperança, etc.

2. Gl 1.6 - O outro Evangelho: Esse outro evangelho, é o que agrada aos homens em seus próprios interesses, pois nele não há verdade.


II- Diferença entre o Verdadeiro e o Falso Evangelho

1. Rm 1.16 - O Evangelho de Cristo: Ele é poder de Deus para a salvação de nossas almas, pelo qual não devemos de nos envergonhar.

2. Gl 1.10 - O Evangelho Falso: Esse evangelho busca agradar à gregos e troianos em seus próprios interesses. Esse evangelho perturba e transtorna a verdade, e deve ser rejeitado.

III- O Evangelho de Cristo nos Requer:

1. Rm 1.16b - Crer nesse Evangelho Puro e Santo: As boas novas para nossa salvação está pronto, devemos portanto crer que Ele pode nos salvar.

2. Rm 1.5 - Obedecer e aceitar esse Evangelho: Através de Cristo recebemos a graça e o apostolado, por amor do nome do Senhor para recebermos suas palavras e estarmos em plena obediência.

CONCLUSÃO: Hb 4.2 “Recebemos as boas novas, que é o Evangelho de Cristo, poder para a salvação de todos que aceitam, crêem e praticam por amor à Cristo, pois ele nos amou primeiro.”

É importante sempre analisarmos o evangelho que aprendemos, pois Cristo disse “Os ouvidos são para provar as palavras”. Quem está no outro evangelho, busque o de Cristo.

2 comentários:

  1. Muito bom,pastor.Estava pesquisando sobre "tipos de evangelho e encontrei essa sua análise.É realmente lamentável ver o que muitos telepastores estão fazendo com o evangelho puro do nosso salvador.Vou seguir o seu blog para ficar por dentro das atualizações e aprender mais com o senhor.

    Que o Deus eterno continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. De fato e um bom comentario sobre o evangelho, porem não deve ser ofendida de forma indireta outras religiões, de fato a religiao nao cabe aquele estar em uma igreja e seguir apenas o que o pastor manda, mas sim em comunhao de forma individual a convivencia com o verdadeiro Cristo.

    Deus vive e voltará.

    ResponderExcluir