Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VOCE ESTÁ PREPARADO ? (Lucas 12.19-21)

Muitas pessoas em nossos dias, indiferentes quanto ao seu destino eterno, se preocupam tão somente em viver o presente, ou juntando tesouros terrenos até mesmo divertindo-se ao máximo.

Outras pessoas, desejosas de um dia chegar à presença de Deus, depositam toda a sua confiança naquilo que supõem ser a verdade, mas que não passa de mais um engodo maligno.


1. O projeto humano é

1. Lc 12.19a - Obter bens: esse é um dos projetos mais ambiciosos do homem. Existe uma preocupação excessiva para enriquecimento. Utilizam-se de formas lícitas e ilícitas para tal.

2. Lc 12.19b - Obter descanso: Trabalho nem todos querem. O que as pessoas em regra geral desejam é apenas o resultado do trabalho, ou seja, o dinheiro que o trabalho proporciona. Quanto menor o horário de trabalho, melhor. Se possível for, o não trabalhar é melhor ainda. Muitos ainda buscam uma vida fácil, nos negócios, procurando utilizar de "razões ilícitas" e malícias para folgar. Mas sempre diz: "estou trabalhando".

3. Lc 12.19c - Obter comida e bebida: outro projeto humano é obter comida e bebida. Ou seja, seu alimento. Muitos citam ainda: "agora estou de barriga cheia, então posso morrer". Jesus Cristo disse que nem só de pão viverá o homem. Isto significa que é ne-cessário muito mais que a comida e a bebida para que o homem viva.

4. Lc 12.19d - Obter folga: Como o último dos projetos do homem para sua vida é folgar. Esta folga é consequência de ter obtido os bens, a comida e a bebida. É a folga resultante de quem já conquistou o que aparentemente represente tudo.


2. O projeto humano termina

1. Lc 12.20 - Esta noite: Os projetos do homem podem terminar esta noite. Caso os teus projetos sejam um dos que hoje falamos, Deus diz que eles estão no fim.

2. * Is 40.7 _ Ele é como a erva: Os projetos humanos são como a erva do campo, a qual em determinado tempo seca, e então caem se lhe as folhas e flores. Ficando sem vida e com má aparência. Tendo assim seu final.


3. O projeto humano é loucura:

1. Lc 12.20 - é loucura esquecer-se da eternidade. Na qual Deus tem preparado coisas que os olhos dos homens nunca viram, nem o coração jamais imaginou.

2. Lc 12.21 - é loucura prepara-se apenas para esta vida. Esquecer-se da obra de Deus. Esquecer-se da eternidade. Esquecer-se de investir na obra de Deus. Esse é o maior investimento que pode ser feito.

a) O que você tem preparado?

b) Para quem será?

c) Você é rico para com Deus?


4. O projeto de Deus tem outras riquezas

1. Rm 2.4 - A riqueza do arrependimento: Ninguém tem maior obra do que Deus. Ninguém tem maior riqueza do que Deus. Somente Ele possibilita a nós o arrependimento e o perdão, para assim termos acesso à vida eterna.

2. Ef 1.7 - A riqueza da remissão feita por Jesus: Quem poderia oferecer sua vida por nós? Quem derramaria seu sangue por nós?

Nossos melhores amigos nos traem, nos abandona, falam de nós, nos criticam. Mas Ele é o único amigo, nos revela os segredos de seu reino.

3. Ef 1.18 - A riqueza da esperança da glória: O projeto de Deus nos oferece a riqueza da esperança de uma vida gloriosa, onde não haverá lágrimas, nem tristeza. Mas fartura de justiça.


CONCLUSÃO

O homem carnal só vê os projetos humanos, mas o espiritual vê os projetos de Deus. É necessário sermos espirituais.

Pois além de todos esses projetos de Deus, temos ainda enquanto aqui na terra vivermos nesta vida, os dons espirituais, os quais devemos buscar ardentemente. Esses dons são dados pelo Senhor Jesus Cristo à todos que buscam. O que procura acha, o que bate se abre.

Um comentário:

  1. Elias Souza
    Ótimo artigo artigo para a edificação dos santos em Crusto Jesus.

    ResponderExcluir