Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SEGUE (Lc 5. 27-32)

- Sentimo-nos sobremodo honrados e privilegiados quando alguém que preside sobre nós nos escolhe para uma tarefa específica e importante.

- Quão mais profundamente gracioso aos ouvidos é poder ouvir, entre os ruídos deste mundo, o doce convite do meigo e amoroso *Nazareno: “Segue-me”.

I - O convite de Jesus

1. Seu convite é dirigido à todos :

a-) Lc 5-28: Esse convite é feito aos que deixam tudo: Deus nos convida à todos, pois seu desejo é que todos tinham salvação e a vida eterna.Esse convite tem validade para os que deixam tudo de lado, para o seguir.

b-) Lc 5.31,32: Os convidados são os doentes: Notamos aqui nesta passagem que o chamado de “segue-me”é determinado aos que são pecadores. Como todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus, então Ele enviou seu filho Jesus para a nossa *redenção.

2. Lc 5-29: Seu convite traz grande alegria: Esta alegria divina de nossa plena Paz, que é as Boas Novas em sua vida, é selado para o dia do arrebatamento , mediante o selo pelo Espírito Santo.

II- O propósito de seu convite:

1. I Pe 2.9- Para nos conduzir ao reino da Luz: O “segue-me”de Jesus Cristo é para todos , para que todos venham a participar do reino da Luz, pois somos eleitos por Deus não para o pecado e morte, mas para a santidade e vida.

2. I Pe 1.15- Para sermos santos: Deus não nos elegeu para o erro, erramos porque é uma opção nossa de errar. Deus porém quer que sejamos santos assim como Ele é Santo.

3. Gl 5.13- Para nos conduzir a liberdade: Por meio de Cristo, somos abençoados por Deus, em todas as bênçãos, nas regiões celestiais.

4. Cl 1.15- Para nos conduzir à Paz: A paz é uma das bênçãos que por Deus fomos abençoados. A alcançamos quando ouvimos e praticamos o “segue-me”de Jesus.

5. I Pe 1.3-4- Para nos conduzir a esperança: Através de Cristo, no qual Deus convergiu todas as coisas, tem a esperança na vida eterna, pois somos herdeiros as heranças que para nós estão preparadas.

CONCLUSÃO:

- A vontade de Deus é que o homem entre em submissão verdadeira a Cristo o qual nos comprou com seu sangue inocente, para nos apresentar santos e irrepreensíveis para si .

- Não somos senhores de nossas vidas, mas Ele deve ser o Senhor puro, santo e verdadeiro de nossa vida, pois esse é o seu desejo pleno.

- Os que atendem ao convite de Jesus e vão a ele com sincero propósito de segui-lo, tem as suas vidas enriquecidas tanto a vida presente como a futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário