Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O DESAFIO DE DEUS (Isaias 1.16-18)

- É comum encontramos pessoas que nos questionam se a salvação depende de méritos humanos. Freqüentemente nos perguntam: merecemos ir para o céu? Ser salvos? Não, com certeza não merecemos. As religiões ou o bom comportamento não nos levarão ao perdão dos pecados? Não! Mil vezes não!

- Deus desafia a criatura humana a lavar-se e a purificar-se no sangue de Jesus, e depois argüi-lo acerca dos pecados dantes cometidos. só o Espírito Santo sabe aplicar o remédio certo para a moléstia do pecado.


I - Lavai-vos:

1. Onde lavar-se? Jo 12.32,33 - Lavar-se na cruz de Cristo, pois ela é o lugar escolhido para nos levar-nos.

2. Com quê lavar-se? Ap 22.14 - O ingrediente eficaz para esta lavagem, o qual não deixa mancha ou qualquer outra impureza é o sangue do Cordeiro.

3. Quando lavar-se? II Co 6.2 - Esse é o tempo, hoje é o dia, esse é o momento, agora, já, sem hesitação, sem dúvida alguma! Agora. pois quando vamos ao lugar certo, a saber a cruz, lavamo-nos com o ingrediente Divino, a saber o sangue de Cristo, nesse instante, agora, somos purificados por esse sangue, pela obediência à Sua Palavra.


II - Argüi-me ( Examinar questionar)

1. Deus nos desafia a argüi-lo acerca dos nosso pecados: Is 1.18 - Deus nos determina aqui que o questionemos acerca de nossos pecados, pois eles são perdoados e esquecidos por Deus.

2. Deus se esquece de nossos erros: Is 43.25 e Mq 7.18,19 - Deus, quando nós nos arrependemos e confessamos ele nos perdoa, esquecendo de nossos pecados, e nos torna justos por meio de Cristo Jesus.


CONCLUSÃO: Deus desafia o homem a encontrar os pecados dantes cometidos, após ser lavado e purificado no seu Filho Jesus, pois eles já não existem mais, pois agora somos livres, limpos e justificados por Cristo que nos comprou com seu sangue precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário