Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A ORDEM DA CRIAÇÃO DE DEUS (Genesis 1.11-31)

- "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1). Deus é o Criador de todas as coisas. Ele criou tudo por meio da sua Palavra.

- Os céus e a terra no início haviam sido julgados por causa da rebelião de Lúcifer, que fez o mundo submergir em profunda escuridão e caos, mas Deus, por meio de sua Palavra de Autoridade, restaurou esse mundo caótico. O poder da Palavra de Deus é infinito!

- Essa "Palavra" que encontramos na BíBlia é Jesus Cristo.

- "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1:1-3).

- A Ordem Da Criação De Deus

- A criação de Deus dividiu-se em sete fases:

1- Fase 1 - a Criação da Luz - Primeiro Deus criou a luz. Ela iluminou a terra caótica e sombria. A luz de Cristo pode iluminar o mundo subdesenvolvido, vazio e escuro espiritualmente, de hoje. (Jo 1:9)

2- Fase 2 - a Criação do firmamento - Firmamento significa céu das estrelas. Quando Deus separou as águas, o céu tornou-se visível. Quando o mar de nossa insegurança e temores é, dividido, a nossa fé se manifesta. Assim o céu desdobra-se de forma ilimitada, lá em cima, nós também podemos ter uma fé ilimitada em nossos corações, fé que produz milagres.

3- Fase 3 - o Aparecimento de terra seca ‑ Deus falou a Palavra e apareceu a terra seca. Da mesma forma que Deus deixa a terra seca aparecer primeiro e faz com que ela produza todo tipo de relva, ervas e árvores abundantemente, a benção de Deus se manifesta em nossa vida, através da abundante produção de frutos. Isto se dará quando tivermos recebido orientação do Senhor e caminharmos em obediência, a fim de cumprir seu plano para nós.

4- Fase 4 - a Criação do sol, lua e estrelas - Deus criou o sol, a lua e as estrelas para que governassem o dia e a noite, e as quatros estações do ano. Isto nos ensina o valor que Deus confere ao tempo.A eternidade existe, e cada dia que passa nos leva mais perto da eternidade com Deus, ou sem Deus.

5- Fase 5 - a Criação de todos os animais e pássaros segunda sua Espécie. - Deus criou todos os seres viventes segundo sua espécie e abençoou-os para se multiplicarem. Uma grande admiração nos sobrevém quando contemplamos as riquezas de Deus no céu, no mar e na terra, preparadas para a raça humana.

6- Fase 6 - a Criação do homem - Pronta a linda criação de Deus, o Senhor fez o homem e o colocou no mundo, para desfrutá-la. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, o que sugere ter o homem a capacidade de conhecer seu Criador. O Ser humano jamais terá paz e felicidade permanentes enquanto não conseguir comungar com seu Criador.

7- Fase 7 - Descanso - A finalidade de toda a criação era a produtividade em paz e tranqüilidade. Terminada a Criação, Deus descansou. Após um dia de trabalho, a chegada da noite indica que Deus deseja que tiremos tempo para descansar. Se a pessoa não tiver verdadeira paz e tranqüilidade no coração, sua vida simplesmente não terá sentido. Entendamos bem a obra da criação, para que possamos conduzir nossa vida cotidiana experimentando a boa vontade do nosso Deus.

-Conclusão:

Acabamos de ver a criação de Deus em sete fases. Não há nada imperfeito ou incompleto na Criação de Deus. Deus é perfeito e Deus é bom, e o mesmo se dá com toda a sua criação. Toda essa bela criação de Deus foi amaldiçoada por causa do pecado de Adão e Eva (Gn 3:17).

- Mas o nosso Deus amoroso, mediante o sacrificio perfeito de Jesus Cristo, a criação amaldiçoada livrou-se da maldição e o homem foi restaurado à posição de despenseiro de todas as coisas. Deus nos abençoa, ao declarar que se alguém pertence a Cristo, nova criatura é (II Co 5:17).

3 comentários: