Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A ORAÇÃO

            A oração é a respiração do crente, assim como a Bíblia é o seu alimento. Cristo sempre esperou que nós orássemos e até deixou claros incentivos para nós. Quando nós oramos nós estamos nos comunicando com Deus. Portanto, nós devemos sempre orar para que a nossa comunhão com Deus continue sempre renovada e íntima.
POR QUE ORAR

            Há muitas razões para nós orarmos, mas citaremos apenas três:
;· Porque é um dever ensinado por Cristo (Lucas 18.1);
·  Porque Cristo esperava que Seus discípulos orassem (Lucas 11.2);
·  Porque Jesus incentivou a oração - João 16.24.

COMO A IGREJA DEVE SER CONHECIDA

            De acordo com Isaías 56.7 e Mateus 21.13, a Igreja deve ser conhecida como "casa de oração" para todas as nações. O Senhor poderia ter escolhido outra atividade cristã, mas Ele escolheu a oração como a marca distintiva de Sua casa para todas nações, porque a oração envolve louvor e adoração, bem como a própria Palavra de Deus.
            Agora pense bem: se a igreja deveria ser conhecida como “casa de oração”, que valor ela deverá dar à oração? Quanto tempo nós, que somos pedras vidas edificados na casa do Senhor, devemos dedicar à oração para que sejamos conhecidos desta maneira?

JESUS - NOSSO MODELO DE VIDA DE ORAÇÃO

            Em tudo Jesus é o nosso modelo. Quanto a oração, ele nos deixou exemplos bem claros que Ele não somente orava, mas fazia da oração um estilo de vida. A sua primeira oração registrada na Bíblia foi por ocasião de Seu batismo (Lucas 3.21). Depois, vemos que a oração tornou-se um hábito constante na vida do Senhor Jesus, pois Ele orava constantemente em lugares desertos (Lucas 5.15,16) e de manhã bem cedo (Mc 1.35), entre os Seus muitos exemplos bíblicos.
A QUESTÃO DA FÉ

Nós sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Portanto, a fé é um elemento essencial da oração. Precisamos ter fé para recebermos algo do Senhor (Tiago 1.6-8). Quando orarmos, devemos crer que já recebemos (Marcos 11.24). 
       

OBSTÁCULOS À ORAÇÃO

            Agora iremos listar 10 obstáculos que impedem a oração do crente:

·  Pedir mal, com egoísmo (Tiago 4.3);
·  Orar com hipocrisia, para ser visto pelos homens (Mateus 6.5-8);
·  Soberba Salmos (138.6);
·  Pecados (Isaías 59.1-3);
·  Falta de perdão, relacionamentos quebrados (Mateus 5.23,24);
·  Amargura Hebreus (12.15-17);
·  Ídolos no coração (Ezequiel 14.3);
·  Falta de misericórdia (Provérbios 21.13);
·  Inconstância e falta de fé (Tiago 1.5-7);
·  Relacionamento conjugal quebrado (1 Pedro 3.7).

Veja se há estes obstáculos em sua vida e trate de removê-los, se você deseja uma vida de oração eficaz e produtiva.
PONTOS IMPORTANTES SOBRE A ORAÇÃO

A Bíblia enfatiza com grande força a importância de perseverança (Lc 11.5-8). Devemos orar até recebermos a resposta de Deus, seja ela “sim”, “não” ou “espere”.
Nós também podemos contar com um amigo que nos ajuda na oração - o Espírito Santo (Romanos 8.26-27). E 1 Timóteo 2.1-2 nos mostra de maneira clara por quem devemos orar. Assim, com a ajuda do Espírito e tomando como ponto de partida 1 Timóteo 2.1-2, nós podemos orar com grande proveito.
Nos também precisamos aprender a relação entre a oração e a concordância de dois ou três reunidos em nome de Jesus (Mateus 18.19-20). Quando concordamos em oração com outros irmãos a respeito de qualquer coisa que precisamos, o Senhor nos ouve e atende. Então, precisamos praticar isto com mais seriedade.
E, sempre que orarmos, podemos ter certeza de que Deus ouve aqueles que o invocam (Salmos 18.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário