Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O SANGUE DE CRISTO (1 João 1.1-7)

O que poderia por um fim a minha vida o pecado?
O que fazer para livrar-me das culpas que me atormentam o pensamento, que me fazem chorar quando não encontro uma saída?
Quando eu não souber conter-me por está tão confuso e sem saber para onde ir ou, por não conseguir encontrar uma solução? Como obter paz interior em meio às tantas dificuldades desta vida? Quem poderia livrar-me das minhas culpas e, me dar a paz tão desejada?
Estas são perguntas muitas vezes corriqueiras entre os seres humanos.

I - A Humanidade Necessita de cura Imediata: 1Pe 2.24
Quando Deus criou o jardim no Éden, a terra era tão harmoniosa que não havia nenhum mal sobre ela. Os rios eram fartos de peixes, as florestas eram repletas de animais, existiam rios que banhavam toda a face da terra até então desabitada, mas perfeita em seu estado original.

a) como foi no tempo da perfeição, no Éden, antes de a terra amaldiçoada, assim o será com o crente (templo de Deus), que emanará a substancia de Deus (a verdade), para purificar a todos quanto receberem as suas nascentes(todos que crerem na pregação).
b) As águas mortas pelo pecado, improdutivas pela presença da maldade, darão lugar para a saúde espiritual e o coração da pessoa será um jardim (Is 58.11).

II - A Humanidade precisa de Perdão Imediato: Is 1.18; 1Jo 1.7.
Assim como a humanidade está imediatamente precisando de perdão, Deus nosso senhor está pronto para perdoar (Sl 86.5).
   
O Convite de Deus:
* Deus está convidando o homem (Vinde, pois...).
* Através dos seus servos como em (SL95. 6).
* Através do Profeta Isaias (Is 55.1)
A proposta de Deus é essa:
* Vamos arrazoar juntos (neste ponto Deus convida o homem para um judicioso ajustamento de contas, a exemplo daquilo que Jó pedira em (Jó 23.7) Cristo é o Justo Juiz, que não pode mentir e com seu sangue pode absorver o homem de suas culpas. Depois de concluído o tempo da provação, Deus aceita jó como justo e aperfeiçoado por sua postura irrepreensível (Jó 42.8; Ez 20.40)).
* Como você se encontra diante do altíssimo Juiz?
* Você poderá ser colocado na balança de Deus e ser encontrado sem falta?
Deus quer usar de misericórdia para com o homem, perdoando seus pecados e restaurando a uma condição superior na qual ele pertencia no principio.
* Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata ou mesmo que seja como o carmesim:
Ainda que as tuas culpas sejam visíveis como vermelho bem vivo, ainda que seja como uma nodoa aparentemente irremovível, o sangue de Jesus lhe purificará de todas as tuas iniqüidades e injustiças (1Jo 1.7).
_ Só o sangue de Jesus (o inocente), tem aceitação de Deus, como preço pelo pecado do homem, só ele pode limpar a mancha do mal.

III - A Humanidade Precisa sentir-se Justificada: (Rm 5.9; At 13.39).
A Justificação é o ato de considerar alguém como sendo justo, sem culpa ou isento da culpa. Reto, honrado...

a) Ninguém pode se autojustificar: Pv 16.18; Is 2.11; 13.19; Sl 10.4).
Você não pode olhar no espelho e dizer: ?eu te perdoei" para você mesmo, pois isto é insensatez. Deus não se deixa escarnecer o que o homem plantar isto também ele colherá (Gl 6.7).

- Quem poderá por si somente livrar-se das suas culpas?
- Quem terá o poder de tirar da sua alma a mancha que norteie seus pensamentos?
O que está escrito no coração do homem, isto moverá a sua alma.
- Para onde a tua alma está te conduzindo, para o bem ou para o mal?

IV - Santificação: (Hb 13.12; 2Co 5.17; Tt 3.5; Hb 9.13,14).
Sedes santos porque Eu Sou Santo (Lv 11.44). Esta voz imperativa divina nos traz à mente o dever de sermos assemelhados de Deus, como quem contém em si mesmo o DNA do próprio Deus e por isso, precisa exteriorizar a sua imagem mais nítida. É preciso remover toda a imundícia de dentro de nós (2Cr 29.5).
a) é preciso mudar o nosso procedimento
b) é preciso ser moldados pela palavra
c) é preciso termos em nós a palavra de Deus
d) é preciso sentir Deus dentro de nós
e) é preciso externar a imagem de Cristo para o mundo.
Seguir a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus.(Hb 12.14; 1Pe 1.2).

Conclusão:
Jesus tem uma palavra jamais substituível. Ele diz: Eu sou o Caminho, Eu Sou a Verdade, Eu Sou a Vida. Quem poderá garantir isto e cumprir senão Cristo?
Pela aceitação do seu sacrifício, pela aceitação e confissão Dele, você poderá entrar até a presença de Deus a fonte de toda a existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário