Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

IMPORTANTES OBSERVAÇÕES (Apocalipse 3.11)

Queridos irmãos analisando o quadro que estamos vivendo hoje,o contexto do mundo violento de problemas de dificuldades. Dentro do contexto de um mundo em crise certamente a expressão que nós mais ouvimos é essa: é tempo difícil ou alguma coisa por exemplo,é tempo de crise é tempo de problemas é tempo de aflição e com isso muitos perdem o teu potencial e começam a dizer é tempo de desistir, não da mais pra continuar,não da pra prosseguir,é tempo ruim é tempo de angustia,de tristeza e quantas vezes somos tentados a desistir - de alguém, de um grupo, de uma situação, de nós mesmo até mesmo de seguir ao Senhor. Dizemos:

Não adianta mais, tentei, fiz o melhor que podia e nada mudou”! Você já sentiu assim? .Ouça o que Deus te diz :não é tempo de parar,é tempo de marchar,é tempo de conquistar,desembainha tua espada porque é tempo de vencer,é tempo de galardão,é tempo de recompensa,é tempo de coroas, é tempo de recomeçar,é tempo de levantar os olhos e ver os campos que já estão brancos para a ceifa.,é tempo de avivamento, é tempo de se ajuntar,é tempo de perdoar e pedir perdão . Meditando neste texto encontramos .

Três importantes observações:

1) O Apocalipse inteiro é dedicado ao ensino da segunda vinda de Jesus Cristo.

“venho sem demora”

Estudiosos da Bíblia afirmam cerca de 1863 afirmações bíblicas falando da volta do Senhor.

Vem porque prometeu (Jô 14-3; Ap 22:12).

Vem porque os profetas afirmaram (Jô 19:25; Dn 7:13,14; Hb 9:27,28)

Vem porque os anjos que não podem mentir, afirmaram que,ele virá. ( Atos 1:10,11).

Vem porque está escrito ( A bíblia sagrada).

Vem porque Ele é fiel

Venho sem demora” “ ou cedo venho” é uma palavra que estimula o preparo de cada crente para sua volta imediata. A bíblia diz que sua vinda será como Ladrão da noite.

Como ladrão,significa que:

Ele virá de maneira imperceptível.

Ele virá ágil e apressado.

Ele virá para levar o que é precioso.

Ele virá inesperadamente para muitos.

Mais deixe eu te dizer uma coisa satanás está vivo e ativo .ele vem tentando insurpar a esperança de muitos . Ouvi certa vez uma musica o cantor fazia um pedido “ Não volte Jesus Cristo o povo está armados até os dentes e vão querer matar-te de novo.

Isto porque na religiosidade popular é muito comum a imagem do Cristo agonizante,sofredor e derrotado.Ainda preso na cruz

Estamos vivendo a expectativa de ver como Ele é. Não aquele Jesus do Isaias 53. Não é aquele que nós veremos daqui a pouco. Aquele era um sem parecer, aquele era sem formosura,aquele era como a raiz de uma terra seca,

Aquele se nós olhássemos pra Ele nenhuma beleza víamos para que nós agradássemos era o mais indigno entre os homens. Homem de dores experimentado no trabalho não é aquele.

Aquele é o Jesus profeta.

Aquele é o Jesus da cruz

Aquele é o Jesus morrendo

Aquele é o Jesus cuspido

Aquele é o Jesus escarnecido

Aquele é o Jesus que falei dele ontem, Mas o Jesus que a igreja está vendo hoje Ele não está mais com a cruz na costa

O Jesus que a igreja está vendo hoje Ele não está mais dentro de uma sepultura.

O Jesus que estamos vendo hoje Ele não está no colo de nossa senhora sangrando

O Jesus que estamos vendo hoje está montado no cavalo branco e tem o nome fiel e verdadeiro.

Daqui a pouco pode ser quem sabe havemos de ouvir a ultima mensagem. Participar-lhes do ultimo culto. E teremos o ultimo louvor,celebraremos a ultima oração.foi nesta esperança que viviam os cristão primitivos amavam tanto a vinda do Senhor que saudavam com “MARANATA”que traduzido quer dizer “Ora vem Senhor Jesus.

Nas igrejas falam-se cada vez menos na volta de Jesus Cristo.Queremos pois ser a igreja do Arrebatamento, a igreja que canta o hino” nossa esperança é tua vinda O Rei dos reis ......

Aguardamos a volta de Jesus Cristo.

Ele disse que voltaria e que isso aconteceria com a realidade expressiva baseados em todos o oráculos sagrados pessoalmente inserindo na bíblia como promessas depois enviou a honra da sua palavra e disse vocês não fiquem turbados não precisam ficar molestados e contristados,cabisbaixo porque Eu vou para a casa do Pai preparar um lugar pra vocês.Depois eu virei,mas antes que eu venha vocês não ficarão órfãos porque dispensarei para vocês o consolador. O Espírito Santo da verdade que o mundo não tem e não conhece e vocês têm.

Há porém três classe de crentes

1) O que não tem e pensa que tem ( Geazi )

2) O que tem e não sabe que tem ( O filho pródigo e Gideão )

3) O que tem sabe que tem e usa o que tem ( Eliseu )

Em 2 Co .4-7 diz : Temos, porém, este tesouro em vasos de barro... o vaso de barro é referente aos cristão. Quais são os tesouros que Deus colocou no vaso de barro a qual devemos conservar?

1- A fé

Paulo um homem que termina seu ministério,numa prisão fazendo declarações de campeão

Escrevendo a Timóteo Combati o bom combati acabei a carreira e conservei a fé.

A fé é tão importante e indispensável para a vida do cristão.

Jesus certe vez declarou se tiverdes fé ....... “continuar!

A fé cria movimento quando tudo está parado.

A fé toma decisões e põe mãos a obra .

A fé atravessa barreiras e abre caminho.

A fé de fato remove montanhas.

A fé triunfa em meio os obstáculos a fé cura, salva.

A fé ela nunca diz não.

A fé faz o impossível acontecer.

Ex: O desanimo dos dez espias.

A bíblia diz que por falta de fé dez homem covardes causaram pânicos no meio do povo de Israel. No momento mais propicio para avançar, quando o povo de Israel havia sido tocado sensivelmente pelas “ boas novas” da terra prometida,surgiu um entrave as palavras de desanimo dez espias.

As palavras dos dez covardes: O povo é mais forte do que nós...” vimos ali os filhos de Enaque ( homenzarrões ) gigantes eles ainda disseram : perto deles somos como insetos

Nunca devemos esquecer que por piores que sejam as circunstâncias que nos cercam, Deus è quem batalha por nós. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele( Hb 10-38).

A atitude de Josué e calebe rasgaram seus vestidos...(Nm 14-6) em contrariedade com os demais espias. Falaram “ a terra é muito boa” vamos possui-la se o Senhor se agradar de nós no-la dará...são eles nosso pão vamos amassa-los como massa de trigo para o pão porque o Senhor é conosco. De qual classe você faz parte ? dos dez covardes ou da classe de Josué e Calebe?

Quantos que não foram chamados e enviados por Deus mas pararam no meio do caminho,no meio da jornada com medo de gigantes e por falta de fé.

Conosco está o Senhor, conosco estão os carros de fogo, conosco está uma legião de anjos,conosco está o Espírito Santo,conosco está a tua graça, conosco está a sua promessa

2 Conservar a alegria da salvação

Uma das coisas que satanás tem mais batido e lutado é para roubar a alegria do crente

Tem cultos que são um verdadeiro peso faltam alegria.. A pior recomendação para o cristianismo é um crente de cara fechada triste .

O Salmo 51, sem dúvida, é a mais bela oração já feita por um ser humano, porque permite ver a alma desta pessoa. Davi, o grande rei de Israel caiu no pecado e isso o levou ao abismo; agora ele clama ao Senhor para que o restaure.

Podemos observar que uma das petições feitas por Davi, após confessar o seu pecado é “torna a dar-me a alegria da tua salvação” (v.12). Essa característica (alegria) lhe havia sido roubada pelo pecado e como viver sem ela? O profeta Isaías disse que Cristo, quando viesse, “daria ao seu povo o óleo da alegria” (Is 61:3). Portanto, alegria é componente básico da vida cristã, característica do próprio Deus que, em Cristo, se torna nossa. O apóstolo Paulo diz: “Regozijai-vos sempre no Senhor” (Fp 4:4). A salvação, uma vez experimentada, não pode ser perdida (Jo. 6:37), mas o crente, à semelhança de Davi, pode perder a alegria da salvação passando a viver no deserto. O que gera esta situação é o pecado que obstrui a comunhão com Deus e, sem esta comunhão, não há alegria. Houve época em que Deus era mais real para você? A Bíblia mais atraente? Você tinha maior desejo de orar? De participar dos cultos? De falar sobre Jesus? Se você perdeu a alegria da Salvação, então precisa ser revitalizado. Como uma árvore que está secando, você precisa que o Espírito de Deus renove a sua vida. Comece com a confissão do pecado, depois peça a Deus: “Torna a dar-me a alegria da salvação” e o Senhor vai fazer isso. A alegria do Senhor é sua, não viva sem ela! o crente alegre é assim o dinheiro pode estar curto mais alegria está boa,a saúde pode não estar perfeita mais a alegria está contagiante.

N a vida ninguém gosta de perder nada . Mais a pior coisa é perder a coroa

Na carreira que nos está proposta só haverá coroação aos que chegarem até o fim.

Em Apocalipse 2.10 está escrito : "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." Ser fiel é manter o compromisso, fazendo o que se deve fazer e evitando o que se deve evitar. Ser fiel a Deus

é procurar sempre viver de acordo com a sua vontade, praticando o bem e evitando o erro. Se, eventualmente, cometemos algum pecado, devemos suplicar o perdão e voltar ao procedimento cristão. Nesse caso, caímos no meio do caminho, mas nos levantamos e continuamos na direção certa. Entretanto, existem aqueles que abandonam a vida cristã, assumindo uma postura de infidelidade deliberada. Estes desistiram, desviaram-se do caminho da salvação. Policarpo teve de scolher : adorer a César como deus ou morrer.

A resposta de Policarpo tornou-se imortal: “ Tenho servido a Cristo por oitenta e seis anos, e Ele jamais me fez nada de errado. Como posso blasfemar o meu Rei que me salvou?” O povo enfurecido juntou gravetos para a fogueira em que ele devia ser queimado.

Oração de Policarpo: “ Agradeço-te o teres –me achado digno deste dia e desta hora,para que eu possa receber uma porção no número dos mártires, no cálice do teu Cristo.E assim morreu Policarpo. Em Daniel 12-13 Deus disse ..Tu, porém,vai até ao fim.

2 comentários:

  1. Olá... graça e paz!
    Pastor, é com muita alegria que venho agradecer sua visita, atenção e carinho dados ao toque.
    Quero, tambem te agradecer por ser seguidor e te ofereço o selo mimo de seguidor.
    no amor de Cristo que nos une.
    sandra

    ResponderExcluir