Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SIÃO, LUGAR DE BENÇÃOS

- Pouca gente sabe que o termo "Sião" encontrado muitas vezes nos Salmos, e também utilizado pelos profetas tem um significado muito profundo e atentando com mais detalhe podemos tirar alguns ensinamentos úteis e proveitosos para a nossa vida cristã de hoje.

- Sião, ou Jerusalém, ou Cidade da Paz ou ainda Cidade de Davi, era uma região cercada de montes e constituía uma fortaleza natural contra invasores estrangeiros.

- O Monte de Sião, também chamado de Cidade superior, foi um termo usado pelos profetas para designar o Templo do Senhor ou a parte da cidade ocupada por este Templo.

- Os montes em volta de Jerusalém possuíam uma altura média de mais de 700 metros, no entanto vários acontecimentos e catástrofes ocorridos em diferentes épocas modificaram a atual forma da "Cidade Santa".

Sião é a "Cidade de Davi". II Sm 5:7

- Os jebuseus habitavam em Jerusalém e estes desafiaram a Davi que pudesse possui-la. Este porém conquistou-a e rotulou-a de "Cidade de Davi".

Sião é lugar de Confiança e Segurança. Salmos 125:1,2

- Sião é lugar seguro. Não se abala está cercado de montes. E o Senhor está em volta do Seu povo, proporcionando proteção e segurança desde aquela época e para sempre, incluindo-nos nesse contexto, estendendo a benção até nós.

Sião é lugar de Bênçãos. Salmos 133:3, Salmos 134:3, Salmos 51:18, Salmos 128:5

- Ali o Senhor ordenou a benção e a vida. Não importa o que aconteça, que lutas ou problemas ou tribulações venham, pois hão de passar, porque ali é lugar de bênçãos.

Sião é Morada de Deus. Is 8:18, Sf 3:16,17 Salmos 9:11, 76:2, 135:21

- Se Deus mora e está presente nesse lugar não há promessa maior e mais segura que esta. Ele vive ali, Sua glória se manifesta. Não há lugar para o mal.

Sião é lugar de alegria. Salmos 48:2,11, Salmos 147:12

- Se o Senhor mora nesse lugar, se já ordenou a benção e a vida, se prometeu proteção e segurança, esse lugar é um lugar feliz. É lugar de alegria.

- Mas o que Sião tem a haver comigo? Pode-se pensar. O escritor aos Hebreus responde: "Mas vós chegastes ao Monte de Sião, e à Cidade do Deus Vivo, à Jerusalém Celestial e aos muitos milhares de anjos". Heb 6:22

- O cristão salvo e lavado pelo Sangue do Cordeiro mora em um novo endereço: JERUSALÉM CELESTIAL. E nesse novo endereço encontramos as mesmas bênçãos destinadas a Sião: confiança, segurança, presença constante do Deus Vivo e alegria.

- Aqui se diferencia o cristão pelo seu "endereço", pois muitos ainda insistem em viver em "outros" endereços, não querendo viver ao lado do Deus Vivo.

- Deixe Deus administrar sua vida, seus negócios, seu trabalho, seu dia-a-dia, seu tempo, reivindique o novo endereço e mude-se para a celestial Sião e verá como vai ser diferente, aqui mesmo na terra.

- "O Senhor que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião" Salmos 134:3

Um comentário:

  1. Parabens pelo estudo,nota 10.Quero dizer que a referencia de Hebreus é 12:22

    ResponderExcluir