Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ENTREGA TOTAL (João 12.24)

- A entrega total implica na morte do próprio ego, para o novo nascimento.

Primeiro passo: desaparecimento.

Quando o Senhor começa com "Em verdade em verdade vos digo ...." , Ele pretende acentuar uma verdade da salvação. É o que acontece em João 12:24 "Se o grão de trigo , caindo na terra não morrer ..." quando não é mais visto - então dá muito fruto. Somente poucas pessoas entregam seu próprio ser a morte . Quem não o faz fica isolado, porque não quer desaparecer .

Segundo passo: transformação

Verificou-se , que tão logo um grão de trigo cai na terra e é coberto, começa uma transformação química. E isso é maravilhoso: quando aceitamos a morte de Jesus , somos transformados . O ser antigo e duro morre, tornando-nos agradáveis para os que nos cercam .

Terceiro passo: Ampliação ( Sendo Cheio)

Sabe-se que os grãos de trigo incham muito dentro da terra .

Da mesma maneira a visão de um filho de Deus é ampliada quando realmente aceita e segue a caminho da morte. A Escritura diz : "... transformarás para a direita e para a esquerda ..."( Is 54:3). Olhamos para além de nós , quando perdemos a nós mesmos.

Quarto passo: Rompimento ( Começa a se abrir)

O grão de trigo, que morreu e continua debaixo da terra começa a romper . Filhos de Deus que falam muito das suas maravilhosas experiências que fizeram com o Senhor também parecem romper , mas para o alto. Com o grão de trigo é diferente

Quinto passo : Enraizamento ( I Base firme )

O grão de trigo lança raízes para baixo . Em Col 2: 6-7 somos exortados a lançar raízes: "Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai , arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças".

Efésios 3:17 lemos:"que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor". Quando estamos arraigados em Jesus pelo amor , experimentamos também o seguinte.

Sexto passo : Ressureição (Nascimento)

Na primavera , vemos que tudo renasce. Um caule cresce e então vêm os grãos de trigo já são flor de farinha quando são colhidos ? Não ! Somente depois começa o procesos de moagem. Já se pode ter experimentado muitas coisas com o Senhor e ter dado muito fruto, mas a santificação , o processo em que se moído, começa somente no sexto passo. Esse procesos de moagem e santificação continua até que as últimas partes duras do fruto sejam eliminadas. Comparemos a farinha em sua maciez e os grãos em sua dureza ! Entretanto ,ambos são do mesmo material. Do mesmo modo , existem dois tipos diferentes de crentes . Aqueles que ainda não foram além do Gólgota , que ainda não foram transformados em flor de farinha , e aqueles que já se deixaram moer

2 comentários:

  1. Amei essa palavra !!! Me esclareceu muita coisa que tinha dúvidas ! Vou usar como base de uma aula de escola dominical ,obrigada Pastor !!!!Um abraço !

    ResponderExcluir
  2. É de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir