Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

AS PORTAS DO CORAÇÃO (Provérbios 4:23)


- O  povo da atualidade geralmente considera que o cérebro é o centro diretor da atividade humana. A Bíblia, no entanto, refere-se ao coração como esse centro: dele procedem as saídas da vida.

- A palavra ocorre por 820 vezes na Bíblia. Esse termo denota vários significados e explicações. As vezes, dependendo do contexto, é apenas reputado como um órgão do corpo humano.

  I - CONHECENDO O CORAÇÃO HUMANO
 Segundo informações médicas, o corpo humano criado do pó da terra, tem uma dimensão física que possui 208 ossos e 500 músculos. O peso do sangue de um homem adulto  é calculado em 15  quilos. O coração está envolvido por uma túnica que se chama pericárdio, enquanto as suas cavidades internas estão forradas por uma membrana delgada: O Endocárdio. A parte muscular do coração se chama miocárdio. A forma do coração é aproximadamente de um cone. A cor é de um vermelho mais ou menos escuro mas a uniformidade dessa cor é interrompida por estrias amareladas, devido a formação de tecido adiposo. O Volume do coração varia nos diversos indivíduos. As suas dimensões médias em um homem adulto são as seguintes: Comprimento, 98 milímetros; largura, 105 milímetros; circunferência, 230 milímetros.

  II – ALGUMAS PORTAS QUE DÃO ENTRADA AO CORAÇÃO 
  1– Porta da Inferioridade: Deus te chama para o palácio, mas você se sente um mendigo, vê os príncipes chegarem de limusine, olha para dentro e diz quem me dera poder entrar. Você é filho do rei e precisa assumir sua identidade em Cristo, e saber que tudo que ele conquistou é seu por direito, nunca diga eu não consigo fazer ( Fl 4:13) Tudo Posso...

2- Porta da Rejeição : Ninguém me ama. Nem Deus. Ninguém me compreende. As Causas da rejeição  poderão ser muitas, mas você poderá vence-las. Sabendo que Deus te ama de uma forma especial e que Ele vê algo bom em você.

3- Porta da Insegurança : Deus não deu um espírito de covardia, e nem de temor, mas sim de confiança. (II. Tm 1:7);

4- Portas da Amargura : O Espírito de Deus é Amável , ele deseja tirar de sua vida todo fel de amargura, a palavra de Deus é mais doce do que o mel, deixe Ele guiar teu coração.

5- Portas da Incapacidade : Tudo você pode com a ajuda de Deus, nada é difícil, tudo o que você determinar na sua vida acontecerá.

6- Porta da Falta de Perdão : Perdoa todos os que te feriram. Se não você será eternamente um prisioneiro ou escravo daqueles que te feriram. Nada é mais doce do que o perdão, Libere no mundo espiritual cada pessoa que te machucou.

7- Porta do Orgulho;

8- Porta da Ira e Ódio;

9- Porta da Culpa;

10- Porta da Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário