Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

COISAS QUE A BÍBLIA FAZ


Leitura da Bíblia. Fato que só vamos descobrir á medida que tomamos uma decisão firme. “Tenho que ler a bíblia”.

É uma afirmação que deve vir de dentro de nós para nós mesmos, com uma determinação muito grande, da qual não podemos fugir.

No decorrer de nossas leituras, vamos perceber que a Bíblia é o livro mais rico do mundo, nos mais variados assuntos, nos demonstrando o que devemos fazer, bem como o que não devemos fazer.

A leitura desse livro espetacular nos enriquece espiritualmente, proporcionando ânimo, bem estar para nossa alma, bem como a vida eterna.

A palavra Bíblia significa “Coleção de livros”, e de fato, a Bíblia possui em seu conteúdo 67 livros, a começar pelo livro de Gênesis, Êxodo . . . e a findar em Judas e Apocalipse. Possui dentro de seus 67 livros, mais de oito mil promessas para nossa vida, dentro das quais eis algumas:

Tg 1.18 - Deus nos gerou através de Cristo, para que pudéssemos hoje ser as verdadeiras primícias de suas criaturas.

A Palavra nos regenera, dizendo que somos vencedores do pecado, o pecado já não tem mais domínio dobre nossa vida, pois a Verdade está em nós, a saber o Cristo.

Sl 119.50 - A Palavra de Deus é a nossa consolação no momento da opressão e da angústia, e esta Palavra nos vivifica, quando já não temos mais esperança nem mesmo de vida.

Sl 19.7 - A leitura da Bíblia traz conhecimento, entendimento e discernimento, tornando-nos sábios.

Jo 17.17 - A palavra do Senhor nos santifica, pois ao ler a Mesma, aprendemos o correto modo de pensar e agir, e no momento em que colocamos em prática deixamos de errar e somos assim santificados pela verdade.

Jo 20.31 - A leitura d Bíblia produz em nós fé em Cristo, e crendo em Cristo teremos a vida eterna.

Sl 119.49 - Produz esperança, se renovando a cada manhã.

Dt 17.19 - 20 - Produz obediência em nossos corações, no amor p[ara com Deus, conosco e para com o próximo.

Conclusão :

Leve os irmãos presentes a estarem efetuando a leitura da Bíblia diariamente. Incentive-os a ler um capítulo da Bíblia todos os dias.

Mostre a eles o evangelho segundo João, e que os presentes estejam todos os dias lendo este livro, que não desanimem, pois essa leitura os trará ânimo para vencer com Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário