Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COMO PODE A PESSOA SER PURIFICADA? (Sl 119.9-11)

Há muitos ensinadores e muitos ensinamentos acerca da purificação da alma.

Comenta-se que a purificação é feita através da confissão de pecados a homens mortais, através da penitência, através de sacrifício de animais, de purgatório e de outros meios.

Mas vejamos o que ensina o único guia infalível, a Santa Palavra de Deus.




I- Como Purificar-se dos Pecados?

1*. Sl 119.9 - Através da observância da Palavra: Estar constantemente analisando as Sagradas Escrituras, estar atento para Ela, como alguém que procura ouro para sua riqueza.

2*. Sl 119.11a - Através da guarda da Palavra: Quando guardamos em nosso coração a Palavra de Deus, estamos sempre recordando-A, e conseqüentemente praticando-a, pois de nada adianta, ouvir e não praticar.

A palavra é o Verbo, e o verbo é Cristo, e Cristo verteu seu precioso sangue para nos adqüirir, mas também para nossa Purificação. Quando praticamos a Palavra, temos em nós o perfume de Cristo.

3*. Sl 119.11b - Através da Santidade: Quando praticamos a Palavra de Deus, automaticamente conhecemos o bem, e podemos então errar menos, não pecando contra Deus.

Pois a prática da Palavra, nos leva à prática da Santidade. Porém quando lemos a Palavra, de Deus, nossa fé aumenta, e através da fé podemos chegar a Santidade, pois começamos à crer no que Deus nos fala.

II - Por que Purificar-se?

1*. Is 1.16,17 - Porque é mandamento de Deus: Deus nos ORDENA, a buscar purificação, lavar-se no sangue do Cordeiro, tirando toda a impureza, para assim agradarmos à Deus. “Sede Santos porque eu sou Santo”.

2*. Hb 12.14 - Porque sem santificação ninguém verá o Senhor: Aquele que não busca santificação, não verá á Deus, pois Deus é Santo, devemos então nos apartar do mal e nos aproximarmos mais de Deus.

Conclusão:

Quando obedecemos a ordem de Deus, buscando ser Purificados, automaticamente encontramos perdão para nossos pecados, e sendo perdoados estamos então de coração limpo, com o salvação garantida e a vida eterna junto com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário