Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A MENSAGEM DA VERDADEIRA IGREJA (At 2.21,32-36)

Temos observado a grande incerteza e a indecisão que paira na vida de muitos, acerca da igreja verdadeira. O único guia que nos conduz para dentro da verdadeira igreja é a palavra de Deus.

Na primeira pregação, no primeiro dia da igreja aqui na terra, vemos qual a mensagem da verdadeira Igreja.

I - Jesus o Salvador

1. At 2.21 - É necessário invocar Jesus: No dia da festa de Pentecostes, após os 120 serem batizados no Espírito Santo, Pedro inicio o seu primeiro discurso, sendo ali fundada a Igreja de Cristo verdadeiramente, onde Pedro diz que todo homem e mulher que invocar a presença de Jesus em sua vida, esse terá a sua salvação.

2. Mt 1.21 - O nome Jesus Cristo: O nome Jesus significa salvador, e Cristo significa ungido de Deus, o Messias.

3. Lc 19.10 - Jesus veio salvar: Todos que pecaram e que pecam, não tem alternativa para a vida eterna, pois ninguém pode se perdoar a si mesmo. Então Deus enviou seu Filho Jesus para buscar e salvar à todos que por meio do pecado se perderam.

4. At 4. 12 - Jesus o único Salvador: Jesus Cristo é o único caminho que temos à seguir, se desejamos ter a vida eterna. Não existe outro caminho. Em nenhum outro nome debaixo do céu existe a salvação.”Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14.6

II- Jesus o Ressurreto

1. At 2.32- Deus o Ressuscitou: Deus ressuscitou a Jesus no amanhecer do terceiro dia, sendo para nós a esperança e a plena certeza da vida eterna, pois Nele há divindade e todo poder.

2. I Co 15.4-8 - Autoridade e domínio sobre a Igreja: Somente Cristo tem poder sobre cada um de nós que juntos formamos a Igreja verdadeira. Pois Ele depois de ressurreto apareceu a tantos provando ser o verdadeiro Filho de Deus.

III- Jesus é Senhor e Cristo

1. At 2.38 - Senhor e Cristo: Não devemos duvidar, e sim ter a plena e absoluta certeza de que Jesus é o único Senhor, pois Deus Nosso Pai, Criador, edificador e sustentador de todas as coisas, o fêz Senhor e Cristo.

2. Ef 1.20-23 - Domínio sobre tudo e sobre a Igreja: Deus se manifestou em seu Filho, Cristo, o qual foi a primícias dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e a quem pertence todo poder e domínio. É também constituído por Deus como o cabeça da Igreja. Cristo domina sobre tudo, governa todas as coisas e garante a plena segurança à cada um de nós.

Conclusão:

A mensagem da verdadeira igreja é uma só, a saber Jesus, o Salvador ressurreto, Senhor e Cristo. o ungido, o messias vindo do céu como Rei e Dominador. Pois Ele mesmo disse que fora lhe dado todo poder no céu e na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário