Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

VALE A PENA SORRIR

1 - Sorrir deixa você mais bonito(a)...

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Pv 15.13)

2 - E mais saudável...

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos” (Pv 17.22)

3 - E se a situação estiver muito difícil, lembre-se...

“Porque a sua ira dura só um momento, no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5)

“Os que semeiam em lagrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem duvida, com alegria trazendo consigo seus molhos” (Salmo 126.5,6)

“Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem” (Salmo 128.1,2)

4 - Deus dá alegria aos que o servem...

“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho” (Salmo 4.7)

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos, então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes” (Salmo 126.2)

“Tornaste o meu pranto em folguedo, desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria” (Salmo 30.11)

“Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar” (I Cro 16.27)

“Tu amas a justiça e odeias a impiedade, por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros” (Salmo 45.7)

“Eis que Deus não rejeitará o reto, nem toma pela mão aos malfeitores, até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de jubilo” (Jô 8.20)

“E disse Sara: Deus me tem feito riso, todo aquele que o ouvir se rirá comigo” (Gn 21.6)

“Servi ao Senhor com alegria, e entrai diante dele com canto” (Salmo 100.2)

“ALEGREI-ME quando disseram: Vamos a casa do Senhor” (Salmo 122.1)

“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram” (Rm 12.15)

“Mas não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lc 10.20)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Rm 12.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário