Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A GRANDEZA DE DEUS

- O elefante é o único animal cujas pernas se dobram para frente. Porque? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

- Porque os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

- DEUS. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e mediante a combinação do fogo e pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos.

- Porque o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Porque a diferença entre um período e outro é sempre sete dias?

- Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 28 por minuto, tanto na calma como na tormenta.

- Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guia-los com êxito para um alvo útil

- A insondável sabedoria de Deus, revela-se ainda nas coisas que poucos notam. A melancia tem numero par de franjas. A laranja possui numero par de gomos. A espiga de milho tem numero par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem na ultima fila, numero para de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem numero par, a seguinte terá um numero impar.

- A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em numero par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares 30, 60 e 100 (Mc 4.8).

- Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dele.

- Somente a vida sob o cuidado divino está salvo de contratempos. Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes arvores, pesando milhares de quilos, apoiadas apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse principio de sustentação a fim de aplica-lo em edifícios e pontes

- Mas há maravilha ainda maior. O criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado porém, é o alvo e doce açúcar. Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior.

- Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. (João 3.3 e 2 Corintios 5.17). Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torna-la alegre, útil e plena de significado para a glória dele. Portanto, leitor não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual, o Senhor Jesus, que ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre (Hebreus 13.8). Só Ele tem a ultima palavra. Você pode experimentar um milagre. Tão somente creia nele, receba-o como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos dele.

- A Bíblia diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Abraão de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário