Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROPAGANDA ENGANOSA

-  Andando pelas ruas de grandes cidades, chama a atenção a quantidade de templos que têm faixas afixadas na sua fachada. Normalmente são faixas de anúncios de trabalhos da igreja. Até aí nada demais. O problema está nas propagandas "enganosas" ao confrontarmos com o Evangelho de Cristo. Um exemplo bastante comum de faixa costuma prometer bençãos, prosperidade, curas, milagres, e até mesmo "casa própria". Nenhuma faixa traz a palavra "Arrependei-vos", que é a mensagem central do Evangelho.

- Não temos nada contra as bençãos. E eu creio que Deus tem bençãos para dar, sim, mas não ao desobediente, não ao que se esquece de Deus, não ao que busca Deus apenas para receber coisas. A Bíblia é muito clara: a benção está ligada à OBEDIÊNCIA: "Eis que hoje, eu ponho diante de vós a benção e a maldição: a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes..." (Dt 11.26-28)

- Será que Deus está apenas interessado em dar "bençãos" assim fácil para as pessoas, barateando o seu Evangelho, ou Ele tem propósitos muito maiores e que não estão sendo expostos pelas igrejas? Eu até ouso propor aqui algumas faixas para serem colocadas na frente dos templos, de propaganda correta e verdadeira. Imaginem o que aconteceria se víssemos esses tipos de faixa abaixo:

CAMPANHA DO CONHECIMENTO BÍBLICO! VENHA APROFUNDAR-SE NA PALAVRA DE DEUS!

- Esse seria um tema que é do agrado de Deus. Mas, quem se interessaria? Quem sairia de sua casa para adquirir "sabedoria" do Alto? Não é esse o tipo de interesse da maioria das pessoas. Vamos então tentar a faixa abaixo:

CAMPANHA DO PERDÃO! TRAGA NA IGREJA QUEM VOCÊ OFENDEU E VENHA PEDIR PERDÃO A ELE!

- Com certeza Deus aprovaria essa Campanha! O perdão é tema central do Evangelho. Não é possível receber alguma coisa de Deus se antes não perdoarmos. Mas quem viria para se "humilhar" assim? Vamos tentar outra:

CAMPANHA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA INDONÉSIA

- Essa Campanha é bíblica pois Deus nos manda "orar pelos que são perseguidos por causa do Evangelho". Mas quem vai orar por pessoas tão distantes? Afinal de contas temos problemas mais urgentes. Vamos tentar mais uma:

CAMPANHA PELA BUSCA DA SANTIDADE PESSOAL! VENHA DESCOBRIR O QUE É SER UM BOM CRISTÃO!

- Oh Glória! Que Campanha maravilhosa! É exatamente isso que Deus quer e espera ansiosamente de nós: "Pois essa é a vontade de Deus, a vossa santificação" (1Ts 4.3). Mas é com grande tristeza que eu digo que nunca vi uma faixa num templo chamando para esse propósito. E sabem porquê? Enquanto Jesus está preocupado com o nosso "ser" a maioria das pessoas estão preocupadas com o "ter".

- Deus não vai se manifestar ao povo que só busca seus benefícios. Ele vai se manifestar aos quem buscam a sua face. Quanto a mim, não quero "mais" bençãos, quero Aquele que abençoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário