Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VIVENDO UMA VIDA DE ORAÇÃO

Conversar com DEUS é uma das coisas mais agradáveis que há nesta vida. Nada se compara ao fato de sermos recebidos em sua presença quando estamos orando.

Quando Deus criou Adão e o colocou no Jardim do Éden, nos diz a Bíblia que todos os dias o Senhor vinha na virada do dia e conversava com Adão. Imagine que coisa maravilhosa. O Cria­dor e sua criatura em perfeita comunhão. Esta sempre foi a vontade do Senhor. Ter comunhão com seus filhos!

A razão de muitos fracassos espirituais, materiais e outros se dá pelo fato do homem sempre querer fazer as coisas do seu modo sem consultar a Deus primeiro. Deus deve vir antes de tudo. Minha orientação quanto a oração é que você inicie seu dia já tendo comunhão com Deus. Ore ainda que sejam poucos minutos no início e depois você irá ver quão importante é ter uma comu­nhão com Deus e uma vida de oração.

Não faça regras para orar. Elas geralmente falham. Apenas assuma compromisso com Deus de estar em comunhão com Ele nas mais diversas horas do dia ou da noite.

COMO ORAR

1 - O QUE É A ORAÇÃO?

É um ato como ouvir, pensar, comer, etc. ORAR É FALAR COM DEUS em pensamento, pa­lavra ou no espírito. Ef. 6:18. Como exemplo de oração temos o PAI NOSSO.

2 - CONTEÚDO DA ORAÇÃO.

a) Agradecer seus benefícios. Col. 3:1

b) Confessar nossos pecados. Sl 51

c) Devemos pedir por nossas necessidades. Jo 14:13-14

d) Louvar seu nome. Sl 103:1-2

3 - REQUISITOS DA ORAÇÃO.

a) Orar em Nome de Jesus Cristo, pois unicamente pelo seu mérito temos entrada ao Pai. Jo 14:6. Assim ordenou o Senhor. Jô 15:16 e 16:23-24

b) Em qualquer posição: de pé, com as mão levantadas, I Re 8:22,de joelhos, Dn 6:10 e Lc 22:41, deitados Jo 6:10-11

c) Com constância ou perseverança: “É necessário orar sempre e não desmaiar”. Lc 18.1. Paulo também recomendou “orar sem cessar”. I Ts. 5:17

d) Com coração limpo. O Cristão necessita manter-se em comunhão constante com Deus, para estar longe do pecado e cada dia baixo a influência e direção do Espírito Santo. Is. 1:15-17

e) Pedir conforme a Sua vontade. I Jo 5:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário