Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

TOCHAS DE DEUS (Ezequiel 10.21)

1.Esta tocha não é semelhante a tocha que está na mão da Estátua da Liberdade em Nova York.

Construída há mais de um século, em 1886, a estátua serviu como símbolo para comemorar os 100 anos de independência dos Estados Unidos, que antes eram colônia da Inglaterra. Um presente do governo francês.A Estátua da Liberdade é uma mulher enorme feita de cimento. O braço direito da moça fica sempre para cima segurando uma tocha de fogo. A estátua tem uma escada por dentro. São 354 degraus até a cabeça da mulher. A Estátua da Liberdade foi um presente da França ao Estados Unidos no aniversário de sua independência, no ano de 1866. Hoje, esse símbolo da liberdade.Nem todos sabem que a 1a. tocha que veio com a estátua, foi trocada, e encontra-se no interior do monumento.

2. Esta tocha não é semelhante a Tocha Olímpica. “Esta só é acessa de 4 em 4 anos” CONTRASTE “Lv 6.13.

3. A história da humanidade está ligada ao domínio do fogo. Os nossos antepassados que viviam nas cavernas descobriram que “UMA CAVERNA COM UMA FOGUEIRA DENTRO ERA UMA CASA MELHOR. CONTEXTUALIZAÇÃO”. Fogo é melhoria: dá luz, calor, espanta o medo, espanta os bichos.

4. Deus sempre colocou na mão do seu povo alguma coisa: DAVÍ, 5 pedrinhas e uma funda. SANSÃO, uma queixada de jumento. MOISÉS,uma vara. PEDRO,uma rede. DISSIPULOS, 5 pães e 2 peixes.

PRIMEIRA TOCHA: A TOCHA QUE DEUS COLOCOU NAS MÃOS DO EXERCITO DE GIDEÃO, JUIZES 7.20.

I. JUIZES 7: Israel cativo dos Midianitas. Gideão é levantado com a missão de levantar um exército e vencer.

II. AS ARMAS: Um Vaso, Uma tocha e Uma trombeta. Era o momento decisivo, a diferença entre a vergonha e a honra, a vitória ou a derrota e, principalmente, entre a vida ou a morte. Os momentos mais importantes e decisivos de nossas vidas são geralmente momentos em que NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR A SAÍDA. E, nesses momentos, uma tomada de posição pode ser a diferença. Gideão orientou os 300 homens, dizendo: Olhai para mim e fazei como eu fizer (Juízes 7:17).

III. O referencial de vitória seria ele. ERA NOITE PRECISAVAM NUM PRIMEIRO MOMENTO DE LUZ para si próprios e para os que pudessem enxergar as dificuldades do caminho. E, para dispersar a força do inimigo.

MOMENTOS EM QUE PRECISAMOS DA LUZ DO SENHOR

1. MOMENTOS DE MÁS NOTICIAS: Gn 15. Ao pôr do sol, “PROFUNDO SONO, GRANDE PAVOR E CERRADAS TREVAS.Abraão,tua posteridade será peregrina em terra alheia,e será reduzirá à escravidão,e será afligida por 400 anos

2. MOMENTOS DE CORREÇÃO No deserto, QUEIXOU-SE O POVO DE SUA SORTE aos ouvidos do Senhor: ouvindo-o o Senhor, acendeu-se-lhe a ira, e o fogo do Senhor ardeu entre eles, e consumiu extremidades do arraial. Então o povo clamou a Moisés, e ORANDO ESTE AO SENHOR, O FOGO SE APAGOU. Pelo que chamou aquele lugar TABERÁ, porque o FOGO do SENHOR se ACENDERA ENTRE ELES. Nm 11:1-3.

3. MOMENTOS EM QUE A NOSSA TOCHA NÃO É SUFICIENTE, MESMO ASSIM, DEUS NOS HONRA

FIM DA BATALHA: Quando TOCARAM as trombetas, QUEBRARAM os cântaros e DECLARARAM: Espada pelo Senhor e por Gideão! E PERMANECEU CADA UM NO SEU LUGAR ao redor do arraial,que todo deitou a CORRER,e a GRITAR,e a FUGIR. Ao soar das 300 trombetas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial.

SEGUNDA TOCHA: A TOCHA QIUE DEUS COLOCOU NAS MÃOS DE EZEQUIEL, EZEQUIEL 10.21.

1. O homem vestido de Linho, encheu as mão do profeta com BRASAS ACESSAS e lhe deu uma ordem, V2.

2. As brasas acesas, espalhadas sobre a cidade, simbolizavam julgamento e destruição. Pouco depois dessa visão, os babilônios destruíram Jerusalém, II Cr 36.19 e II Rs 25.8,9.

TERCEIRA TOCHA: A TOCHA QUE DEUS QUER COLOCAR NAS MÃOS DO SEU POVO

1. O homem vestido de Linho, continua querendo encheu as mãos do povo de Deus, para iluminar a escuridão.

2. Gideão usou 300 homens com tochas e Sansão usou 300 raposas como tochas (Juízes 15:4-5).

Conclusão

1. A Palavra de Deus é Fogo (Sl 18.8).

2. Da Boca de Deus sai Fogo (Sl 18.8).

3. Um Rio de Fogo,Dn 7.9,10,

4. Durante 40 anos no deserto, toda noite, Ele se manifestava numa COLUNA DE FOGO, (Ex 13.21; 40.38).

5. Não deixe o FOGO DE DEUS se apagar, nem Diminuir a sua intensidade. (debaixo da cinza, existe ainda fogo)

2 comentários: