Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

COMO IDENTIFICAR UMA BOA IGREJA

a) A Igreja verdadeira é fiel a Palavra do Senhor conf. 3 Jo 1:5

“Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estra­nhos,”

b) Na Igreja verdadeira existem sinais e evidências que Deus está lá conf. Mc 16:17,18 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

c) A Igreja verdadeira está preocupada com a evangelização conforme Mc 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

d) A Igreja verdadeira está envolvida sempre em projetos missionários pois isto está no coração de Deus conf. Mc 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

e) A Igreja verdadeira se preocupa com os necessitados conf. Mt 25:34-46 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com

fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estran­geiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos verte? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda:

Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Por­que tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. En­tão eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Um comentário:

  1. Amei pastor está matéria,discorra mais sobre
    Pastora Júlia Dantas

    ResponderExcluir