Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PONTOS CHAVE DA ADORAÇÃO

Adoração - Origina da palavra adorare.

No Antigo Testamento, adoração = reverência, culto

Exemplo: Daniel 2.46:"Então o rei Nabucodonosor caiu com o rosto em terra, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves"

Gênesis 24.26: "Então inclinou-se o homem e adorou ao Senhor"


O que não é adoração

- Estilo musical

- Ritmo musical


Sentido mais profundo

-Amizade e tempo com Deus.

João 15:14: "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu mando"

-Preocupação:

Isaías 6:5: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exército!"

-Aprender a agradar

-Doação e disponibilidade (Vida com Deus)


Estilo de Vida

-Para os judeus a adoração era um estilo de vida, não uma atividade confinada ao templo

-Eles cantavam e louvavam a Deus em todas as situações da vida.


Exemplo de adoração

ISAÍAS 6:1-8

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.

-Revelação de um Deus Santo, poderoso e misterioso.

5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

-Vendo Deus como Ele é, nos nos vemos como pecadores.

-Confissão

6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

-Pecado confessado, Deus perdoa!

8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós?

-Deus chama voluntários para a sua obra.

Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

-Disponibilidade para trabalhar na obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário