Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SUPRIMENTO MULTIPLICADO POR DEUS (II Reis 4;42-44)

A – Introdução: Eliseu tinha um chamado para modificar as bases de formação da Escola de Profetas. Entrou a contaminação da idolatria de Baal, através do Rei Acabe e de Jezabel, e obviamente um espírito de miséria estava ainda assolando a terra de Israel. A fome dominava e juntamente com ela, a falta de fé (II Reis: 3:1-3)

Os discipulados viviam um ambiente mesquinho e opressor. Moravam em cubículos (II Reis 6:1) e tinham uma provisão limitada, comiam do que colhiam na floresta para fazer um “sopão” (II Reis 4:38 - 40)

Deus precisava usar um homem que tivesse uma visão não comprometida com esse espírito de miséria, alguém que tivesse a visão da prosperidade, o Senhor em seus olhos, por isso usou Eliseu

B – Como receber a provisão sobrenatural de Deus na nossa vida. (Mc 6:35 - 37)

Assim como os discípulos da escola de profetas tinham que ser curados do passado da miséria, também os discípulos de Jesus, precisavam ser preparados para ser provedores da obra e assim poderem ensinar aos outros os princípios de receber o suprimento sobrenatural de Deus.

Para receber o suprimento sobrenatural do Senhor, você precisa:

1º - Ter amor às vidas e a obra do Senhor – Mc 6:30, 31 e 34

Os apóstolos teriam que entregar de tal forma as suas vidas a ponto de não haver diferença entre a vontade de Deus e a deles. Só assim poderiam ter o sentimento espiritual de Jesus e, assim levar a prosperidade do pai para o povo de Deus.

Alguns homens tem amor a “Obra de Deus”, mas não se preocupam com os pequeninos de Jesus. Outros tem muito amor às vidas, porém fora do contexto orientado pela igreja, fazendo em ambas as situações uma obra limitada, com “responsabilidade” humana, ou com “caridade” humana, limitando então o poder multiplicador do Senhor

2º - Não ficar olhando o que você possui, mas sim o quanto você precisa. Mc 6:35 à 37

Jesus queria ensiná-los a receber a provisão sobrenatural de Deus, porém os Apóstolos ficavam vendo somente o problema. Já era tarde, o lugar era deserto, não tinham dinheiro, não tinham onde comprar; 5 pães e 2 peixes era pouco.

Eles precisavam ter uma experiência particular. A necessidade não era para eles serem envergonhados, mas sim para eles serem honrados como discípulos de Jesus.

- Saber que mesmo em meio às situações extremas, Deus exige ordem e decência (Mc 6:39 e 30)

Não era o momento do povo ficar desequilibrado, afoito e descontrolado, porém era um momento de equilíbrio e paz. A necessidade traz uma ansiedade muito grande, que pode gerar algazarra pelo receio de não haver o suficiente de provisão. Porém Jesus sabia mui

to bem a necessidade do povo e o quanto ele enviaria de suprimento, por isso pediu para se organizarem para receber

- Saber dar graças a Deus no pouco e no muito Mc 6:41

O suprimento sobrenatural de Deus viria com certeza DEUS É FIEL. Porém nos extremos, muitas vezes, não sabemos como nos portar.

Por isso ....clamava a Deus para ele ter a suficiência. Não ter pouco para não roubar ou agir de forma maligna, ou não ter em excesso para assim negar a Deus ....

- Saber que Deus não nos dá a provisão por medida. Ele faz sobejar Mc 6:42 à 44

Jesus levou seus discípulos a alimentar cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Porém para eles havia a porção transbordante preparada. Eles creram, entregaram o pouco (5 pães e 2 peixes), se preocuparam primeiro com a obra, e por isso receberam cada um deles 1 cesto cheio, era a porção do primogênito (Dt. 21:17) A porção transbordante

C - Conclusões de oferta especial. Lc. 6:38 e Mc 8:16 e 17

Faça você uma entrega, você tem para receber a porção transbordante de Jesus e, não deixe o inimigo te intimidar pelo pouco que você tem, pois em você esta Aquele que tem a provisão sobrenatural preparada.

3 comentários:

  1. A fé de fato parece ter sido esquecida ao longo dos anos. Não conformados com a "morte" da Igreja Primitiva, os homens tendem ao apostatamento total dos príncipios bíblicos vivenciados pelo Sr. Jesus... Parabéns Pastor Abílio Rocha pela forma tão categórica do ensinamento da palavra de Deus...

    Forte abraço do fundo do peito

    Nil Freitas.
    ---------------------------------------------------
    P.S.: agora entendi o porque que tinha de passar
    por aqui. Shalon Adonai!...

    ResponderExcluir
  2. gostei, pois aprendi muito, é o alimento que precisamos nos fartar!
    obreira Adalgisa,
    DEUS continue falando com o amado PASTOR!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito, que DEUS continue dando-lhe sabedoria da palavra, para nos alimentarmos!

    ResponderExcluir