Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O DEUS DA GLORIA

Deus tem prazer em ver seus filhos abençoados. Ele é o Deus das promessas. Suas promessas estão na Bíblia para que possamos conhecê-las e tomarmos posse. O Todo Poderoso que nos criou e por Seu poder e misericórdia nos fez seus filhos, nos deu a capacidade para buscá-Lo com entendimento, ou seja, “fomos criados, feito novas criaturas - criaturas espirituais - tão somente para conhecer o Senhor e prosseguir em conhecê-Lo cada vez mais e fazê-Lo cada vez mais conhecido em toda a Terra”.

Esse Deus que há de ser conhecido por toda a Terra é o SENHOR DA GLÓRIA, o EL HAKABODH, o JEOVAH KABODHI. Assim, o Pai é o Deus da Glória, Jesus, o Filho, é o Deus da Glória, o Espírito Santo é o Deus da Glória e a Sua presença plena é a própria glória. O Deus da Glória é o Deus poderoso, puro, santo, único, eterno, infinito, onipresente, onipotente, onisciente, cheio de amor, cheio de justiça, imutável, mas que não divide a Sua glória com ninguém!

Assim, podemos afirmar que fomos escolhidos pelo Deus da Glória para:

1º CONHECÊ-LO, e ao conhecê-Lo descobrimos os Seus atributos, Seu caráter, Seu amor, Seu radicalismo contra o pecado, Seus pensamentos, Suas promessas para os filhos, o poder que há no nome de Jesus, conhecemos a Sua habitação que é no céu, o 3º céu, onde está o Seu trono, mas que Ele habita também com o contrito e humilde de espírito porque está escrito em Is.57:15 - “Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito”, conhecemos também o Seu plano cf. Is.57:15b para “...vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos”, isto é, para lhes dar vida espiritual, fazê-los nascer de novo.

2º FAZÊ-LO CONHECIDO cf. Is.42:6-7 “Eu, o Senhor te chamei em justiça, tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações (vós sois a luz do mundo); para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas”. Fomos chamados por Deus para fazê-Lo conhecido através da unção do Espírito Santo. Você foi chamado para conquistar pela unção, poder e virtudes de Deus na sua vida. Você foi chamado para dar vistas aos cegos e a dar libertação aos presos e mortos em trevas de pecados, mas isso tudo só através das virtudes de Deus que está no Espírito Santo, ou seja, tem que ser santo! Só quem é santo pode fazer o Santo ser conhecido efetivamente. A promessa é que através de você multidões serão salvas, libertas, conquistadas, consolidadas, e isso é real.

Entretanto é preciso aprender que fomos escolhidos para:

3º SÓ DAR GLÓRIAS A DEUS, pois Ele não divide a Sua glória com ninguém. Está escrito: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor a imagens de esculturas”. Em outras palavras, enquanto existir obra da carne no negócio, a promessa de vida abundante é impedida. Enquanto a carne não for crucificada, ou seja, dominada, as promessas não virão. Por que o Senhor não dá a Sua glória a carne nenhuma, a homem algum que se exalte. Sempre seja o Senhor exaltado. “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” - Jo.3:30.

É necessário que o Espírito opere e que a minha vontade própria se dobre à Ele.

Um comentário:

  1. Navegando por ai achei seu blog. Surpresa boa. Vou segui-lo a partir de agora. Quando tiver um tempinho, vá visitar meu blog também, o Genizah.

    A paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir