Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEGUNDA CHANCE

No decorrer da caminhada cristã, alguns cristãos perdem o foco de suas vidas, e alguns caem no desepero por terem fracassado em algo que fizeram, por isso pensam que Deus se esqueceu deles. Mas esse estudo pode te esclarecer verdades sobre uma segunda chance. Como exemplo principal vou citar a história do profeta Jonas,que, por ter falhado em sua missão sofreu sérias consequências, mas ainda teve uma oportunidade de fazer a vontade de Deus para sua vida. Confira:

1-Jonas se preocupou mais com seus interesses pessoais do que com os interesses de Deus, por isso fugiu.

E enquanto fugia da chamada, tudo começou a dar errado, como:

*um grande vento(Jn 1.4), e as vezes quando estamos fora da direção de Deus, os ventos começam a soprar ao contrário em nossas vidas, fazendo com que soframos lutas ferrenhas, mas nesse momento precisamos firmar nossa fé no Salvador Jesus(Mt 14.30,31).
*dormia em meio o perigo(Jn 1.5,6), e as vezes somos exortados por Deus para acordarmos pra vida e enfrentar a realidade(Rm13.11a; Ef 5.14).
*lançaram sortes, e caiu sobre Jonas(Jn 1.7,8), e isso mostra que não podemos nos esconde de Deus, mas nos apresentarmos diante Dele para fazermos a Sua vontade(Sl 139).
*passou pelo perigo da morte(Jn 1.15,17; 2.2), nos dando exemplo de que Deus cuida dos Seus filhos livrando-os até mesmo da morte(Dn 6.16).

2-Quando Jonas buscou à Deus, ele teve uma segunda chance (Jn 3.1,2). Depois de ter buscado à Deus, o ministério de Jonas ficou marcado pelos seguintes fatos:

*profetizou em Nínive(Jn 3.3,4; Mt 12.40)
*foi profeta em Israel(2Rs 14.25)
*teve uma semelhança ao ministério de Jesus (Mt 12.39-40)

3-A Bíblia mostra outros exemplos de pessoas que tiveram uma segunda chance para cumprirem suas chamadas:

*Pedro negou Jesus três vezes(Mt 26.69-75), mas teve uma segunda chance(Jo 21.15-17)
*Marcos deixou Paulo e Barnabé em uma viagem missionária(At 15.37-39), mas certo tempo depois foi elogiado por Paulo por ser útil ao ministério(2Tm 4.11)
*Sansão clamou à Deus e foi renovado, a ponto de matar mais homens na sua morte do que na vida inteira(Jz 16.28-30; confira Hb 11.32)

4-Os cristãos que perderam o foco de suas chamadas podem ainda cumprí-las, basta buscar ao Senhor (2Tm 1.6).

Um comentário:

  1. È o que tem acontecido muito em nosso meio.
    A fé é para interesses pessoal e não para a obra Redentora.
    Pra Júlia Dantas

    ResponderExcluir