Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CHEIO DE COISAS BOAS

É difícil viver com o coração vazio, milhares de criaturas no mundo, se queixam diuturnamente de terem seus corações vazios, quando na verdade estão cheios de ilusões, cheios de amarguras, tristezas, ódios e desencanto, no entanto temos a dizer que quando um coração se enche de pensamentos negativos, de crença negativa, de remorsos e angústias, em verdade ele está vazio de Deus.

Como está o teu coração? Gostaria de dizer-lhe, que existe um caminho aberto para termos o coração cheio de coisas boas, coisas admiráveis, coisas amáveis, coisas excelentes, coisas preciosas. De que deves encher teu coração?

I - Enche o teu coração de Gratidão, I Ts 5:18

Ser grato é encontrar um caminho fácil para viver descontraído e satisfeito, o salmista Davi disse: Tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome, o décimo leproso foi curado da doença física, e quando voltou para agradecer também alcançou a cura de sua alma. Sl 103.1; Lc 17.11-19. 

II - Enche o teu coração de Paz, Mt 5:9

A paz é um estado interior tranqüilo e isto é uma concessão divina ao homem. Somente Deus pode dá a paz, pois a bíblia diz que Ele é Deus de paz. A paz é obtida através do sacrifício de Cristo através da fé no sangue de Jesus, Rm 5:1.

Jesus antes de subir ao céu reuniu os discípulos e lhes disse: Deixo-vos a minha paz, Jo 14:27; Jo 16:33; Jo 20:19; Sl 29:11.

III - Enche o teu coração de Amor, I Jo 3:16

O mundo converteu-se numa terrível arena, num tenebroso campo de batalha. Leões ferozes combatem contra o homem, explosões de ódio se sucedem a cada instante da vida. Falta aos homens e as mulheres: amor na família, amor entre amigos, amor entre vizinhos, etc.

Mas a bíblia diz: Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho amado para morrer por todos, Jo 3:16. Quando Jesus encontrou com o mancebo rico, o amou, Mc 10:21. O amor de Deus está derramado em nosso coração pelo o Espírito Santo, Rm 5:5.

 O amor elimina a vingança.
 O amor elimina o ódio.
 O amor afugenta a ira.
 O amor constrói.
 O amor edifica.
 O amor une.
 O amor reconcilia.
 O amor perdoa.
 O amor espera.
 O amor é Deus, porque Deus é amor.

Tens o teu coração cheio de amor? “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1 João 3:18).

IV - Enche o teu coração de Louvor, SL 33:1

Os cristãos que têm aprendido a vencer na vida, tem a contar um belo testemunho de sua própria vida, nas horas difíceis da vida, ofereceram um louvor a Deus.

Muitos não louvam porque são egoístas; o homem egoísta quer o louvor para si mesmo, o homem salvo quer oferecer o louvor a Deus de todo o seu coração, porque à Deus pertence toda a glória, toda a honra e todo o louvor.

Quando louvamos ao Senhor as portas se abrem, At 16:25-26.
Conclusão: 

A Bíblia diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23). Para que teu coração possa estar em segurança eu te aconselho a fazer o que DEUS disse: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário