Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ARMAS E ARMADURAS

Para estarmos de pé a cada dia não é muito fácil, pois o inimigo de nossas almas, tenta a toda hora armar ciladas para nós cairmos. Por esta razão o crente deve está sempre preparado para guerrear contra o inimigo. E nesse estudo veremos como devemos utilizar as armas e armaduras que a nós é fornecida por DEUS.

“Por que as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em DEUS para destruição das fortalezas...” 2 Corintios  10.4

Armas
 
No dicionário o que é arma? Instrumento de ataque.
Mas afinal quais são as armas do crente, ou seja, com que o crente pode atacar, guerrear contra o inimigo. Cito algumas armas:

1.    Oração
 
“ A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5.16B

Oração é uma forma de fala com Deus na intimidade, ele está sempre pronto para poder te ouvir. Lembra –se que Josué na ora da batalha, ele falou com DEUS para o sol e a lua se deterem e à Josué foi concedido o pedido. Josué 10.12

2.    Jejum

“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17.21

Jesus jejuou quarenta dias e quarenta noites e mesmo assim foi tentado mais venceu e você também vencerá.Mateus 4.2

3.    Vigilância

“E as coisas que vos digos, digo-as a todos: vigiai.”Marcos 13.37

Todos os dias, temos que está de olhos bem abertos, para que não venhamos pecar e também para estamos sempre debaixo da graça de DEUS nosso Senhor . Porque nosso pecado é que faz divisão de nós com o nosso DEUS. Isaias 59.2

4.    Fé

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11.1

É com a nossa fé que no início da batalha somos mais que vencedores e é com essa mesma fé que esperamos a volta de nosso Senhor JESUS CRISTO.

5.     Louvor

“Portanto, ofereçamos por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Hebreus 13.15 

O louvor é a confirmação que nós fazemos de Deus, por que Moisés e os filhos de Israel cantaram ao Senhor? Porque eles confirmaram que o Senhor gloriosamente triunfou contra os seus inimigos. Eles reconheceram que Deus estava com eles e a partir que você reconhece que Deus está com contigo, ele te ajuda. E sempre louve, não importa o que você esteja passando.

Armaduras

No dicionário o que é armadura?Instrumento de defesa.
“Revesti-vos de toda a ARMADURA de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”Efésios 6.11

É a armadura de Deus, que nos sustenta a cada dia para a peleja. E é essa mesma armadura que nos coloca de pé. Quais são as armaduras de Deus?

(Efésios 6:14) - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 

(Efésios 6:15) - E calçados os pés na preparação do Evangelho da paz; 

(Efésios 6:16) - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 

(Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário