Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESCOLHIDOS PARA PREGAR

Mc 3: 14 E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar.

Em primeiro lugar devamos estar com Jesus, aprendendo as lições de amor para depois sermos enviados ao campo missionário. Primeiro o aprendizado para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.
O obreiro em sua tarefa tem quatros barras a enfrentar :
§ Barra da fama
§ Barra de ouro
§ Barra de saia
§ São João da Barra

Vigilância é o ingrediente numero um para enfrentar essas barras . Vigilância vem primeiro depois oração , nesta ordem: Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Cuidado com o Ativismo ? Fazer tudo sozinho lutar com tudo, como Moisés que reunia o povo de manhã até a tarde . Tem muitas lutas que pode ser evitadas não precisa entrar em todas elas, e tem lutas que entramos, ganhamos, mas o resultado é péssimo, não é rentável , saímos delas machucados , esfoliados, é o caso do cachorro que matou o gambá, matou ; mas ficou com odor que atrapalhou seu olfato por um grande período de tempo , o resultado não foi dos melhores. Moisés fazia tudo sozinho, mas ouviu o conselho de Jetro nomeando setentas homens com qualidades para estar diante do povo auxiliando segundo suas capacidades.

Um pastor inglês grande pregador dinâmico que tinha sua agenda completa quase todos os dias contraiu uma doença , foi ao médico que o indicou um especialista . Com todos os exames em mãos o especialista , fazia rodeios para da informação sem causar um impacto tão devastador, mas o próprio Pr desconfiou e abriu o jogo. Eu sou Pr , salvo e remido no Senhor Jesus Cristo, estou preparado para qualquer notícia que o senhor possa me transmitir, pode ser direto. O Sr. Está com câncer generalizado

- Qual minha expectativa de vida?
- Seis meses no máximo

O Pr arrumou um diário e começou anotar tudo a partir daquela data , com intenção de fazer um livro , acreditando que Deus o curaria. Cada semana escrevia um capítulo, conseguiu escrever cinco, o sexto foi completado por seu filho após a sua morte. Quando escrevia o quinto capitulo Deus falou nitidamente com o Pr. Você não tem tempo para Mim ! Como Senhor, se eu faço a tua obra , tenho estado ministrando continuamente nos quatros cantos da Inglaterra e em outros Paises ? Por isso mesmo esta trabalhando tanto que esqueceu de estar comigo, alimenta os outros e não a ti mesmo. Às vezes achamos que estamos fazendo muito, mas não paramos para orar, jejuar, e ter um relacionamento mais intenso com Deus. Cuidamos dos outros e esquecemos de nós. Por isso Jesus chamou os doze para estar com ele.

Cuidado com o complexo Messiânico

Achar que é auto-suficiente e que a igreja não faz nada sem sua intervenção.
Por isso não ouve gente considerada menor. Não sabendo que é Deus quem escolhe e capacita. Israel desprezava as demais nações, tinha esse complexo Messiânico e Jesus desabafou : Não fostes vós que me escolheste . vocês era um bando de sem terras , escravos nem povo eram. João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Deus escolheu porque seu coração encheu de ternura por eles . Tornaram especiais após a escolha não que fossem especiais provocando a seleção.

Quem compôs essa mensagem achava que era o único, o bom, até que adoeceu e consultando os médicos constataram uma doença estranha , e lhe informaram que deveria fazer uma cirurgia explorativa . O que é isso doutor? Cirurgia explorativa? Nós vamos te abrir e tentar descobrir, porque a junta médica não sabem do que se trata, é uma coisa alienada de nossos conhecimentos. Enquanto fazia os preparativos para a intervenção cirúrgica, Deus usou uma enfermeira crente para orar exortando-o a cuidar do rebanho , mas Senhor nestas condições ? Sim , cuida do rebanho , Eu cuido de sua saúde . No outro dia os médicos pegaram os exames e ficaram sem saber o que passava, nada constava nos exames , deram alta . Logo estava dirigindo um trabalho.

Cuidado para não trocar os santos pelos heróis
Trocar quem tem vida no altar pelos heróis estrelados, que aparece.

Os heróis buscam publicidade, os santos discrição.
Os heróis o compromisso, os santos a unção.
Os heróis reconhecimentos, os santos justiça.
Os heróis buscam aparência, os santos buscam intimidade com Deus.

Aos heróis da o que tem, e o que não tem, aos santos nada de reconhecimento.

Os heróis mercadejam com a Palavra, os santos vivem a Palavra, de Graça recebe, de Graça distribui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário