Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

TERRA PARA CONQUISTAR...

- Entramos no terceiro milênio e ainda temos muita terra para conquistar. E quanta terra! Você consegue imaginar o grande desafio que temos diante de nós? Como em qualquer atividade humana, deixamos a tarefa mais difícil para o fim.
- Sabemos que as regiões menos alcançadas pelo Evangelho, hoje em dia, são as mais inóspitas e isoladas, cheias de grandes desafios como epidemias, pobreza extrema, fundamentalismo religioso, falta das Escrituras e analfabetismo exagerado. São principados fortes que têm mantido estes povos escravos de Satanás por séculos e alguns deles até por milênios!
- Somente para termos uma pequena idéia do grande desafio vejamos alguns fatos:
- Há 24.000 povos no mundo e 8.000 deles para serem alcançados pelo Evangelho.
- Há 6.809 línguas faladas no mundo e 4.500 ainda não possuem uma linha da Bíblia traduzida.
- Cerca de 85.000 pessoas morrem a cada dia sem nunca terem ouvido sobre Cristo.
- Há somente 1 missionário para 360 mil muçulmanos ao redor do mundo.
- 2.3 bilhões de pessoas não têm acesso ao Evangelho.
- Somente 1,0% dos recursos evangélicos do mundo é destinado ao trabalho com povos não alcançados.
- Somente 2% de todos os missionários do mundo estão trabalhando com estes povos.

ONDE ESTÃO OS 7000 QUE NÃO DOBRARAM OS JOELHOS A BAAL?
- Não se tem conhecimento de crentes nacionais em muitas regiões da terra, como Saara Ocidental, Ilhas Maldivas, Catar e Arábia Saudita.
- Quantos de nós temos orado por estes países? Em Salmos 2:8 está escrito “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão”. Essa é uma promessa para Jesus, mas pode ser aplicada à Igreja, o Corpo de Cristo.
- Infelizmente, temos sido orientados por nossos pastores e líderes a pedir somente os nossos bairros, isto é, onde os nossos olhos alcançam. É hora de termos olhos de águia e vermos mais longe, até os confins da terra. Como seria maravilhoso entrarmos em nossas igrejas e vermos mapas e globos e todas as pessoas, quer fossem adultos, jovens ou crianças, orando sobre esses mapas, pisando-os, simbolizando o pisar a terra a ser conquistada...
- Quando olhamos para um desafio como este, nos lembramos de Davi, o destemido jovenzinho pastor de ovelhas. Diante do gigante e tarimbado guerreiro Golias, ele não temeu. Talvez tenha pensado consigo mesmo: “Ele é tão grande! Mas tão grande! Mas tão grande mesmo, que é impossível errar o alvo!”
- É inconcebível pensar, e muito menos aceitar, a triste realidade de que os crentes brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que com aquilo que dizem acreditar: Missões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário