Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

DEUS NÃO PODE...

Deus é todo poderoso, não há nada impossível para Ele, porém encontramos na Bíblia Sagrada que existe algumas coisas que Ele não pode fazer:

1) Não pode mentir.
Tt 1.2 ? Em esperança da vida eterna, a qual Deus , que não pode mentir, prometeu antes dos tempos Cinco coisas que o Senhor não pode fazer
Sl 24.1
? (Jo 3.16), (Nm 23.19) ? Deus não é homem para que minta...? (Jo 8.32) Mas sim homem da verdade.

2) Não pode salvar pessoas que desprezam sua graça.
Jo 3.5 ?... aqueles que nasceram da água e do espírito não podem entrar no reino de Deus.? (Hb 10.26) ?Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecados.?

3) Não pode condenar os que estão em Cristo.
Rm 8.1) ? Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus...?? (Jo 3.18) ? Quem crer nele não é condenado, mas quem não crer já está julgado...? (Rm 8.34) ?Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos...?

4) Não pode rejeitar nossa oração
Jo 16.23b ? ... tudo quanto pedirdes a meu pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.? (At 12.5) ?... mas a Igreja orava com insistência a Deus por ele.?

5) Não pode abandonar aquele que nele crer.
Sl 37.25 ? Fui moço, agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo nem a sua descendência mendigar o pão. (Hb 13.5b ) ? ...ele disse: não te deixarei, nem te desampararei.? (Jo 14.18) ? Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário