Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

O QUE JESUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA

1 JESUS DESEJA QUE VOCÊ TENHA CERTEZA DA SALVAÇÃO
- A Bíblia mostra 3 razões pelas quais você pode estar seguro de que é salvo.
- Primeiro, pela promessa de Jesus: “Aquele que ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).
- Segundo, porque você pediu a Jesus que o salvasse: “Porque todo aquele que invocar o meu nome será salvo” (Romanos 10.13).
- E terceiro, por causa do testemunho do Espírito Santo, ou seja, quando você foi salvo o Espírito de Deus veio habitar em sua vida. O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus! Romanos 8.16.

2 JESUS DESEJA QUE VOCÊ LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE
- Você tem na Palavra de Deus (a Bíblia) o seu alimento espiritual. Da mesma maneira que o alimento é necessário para o crescimento físico, assim também a Palavra de Deus é necessária ao seu crescimento na fé. Em 1Pedro 2.2 está escrito: “Desejai afetuosamente, como meninos recém-nascidos, o leite racional para que por ele vades crescendo”. Para crescer na vida você precisa separar um tempo diário para o estudo da Bíblia.
- Um bom começo pode ser a Primeira Carta de João.

3 JESUS DESEJA QUE VOCÊ ORE DIARIAMENTE
- Como crente em Jesus você tem o maravilhoso privilégio de orar, de falar com Deus. Jesus disse: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra” (João 16.24). A oração é uma parte muito importante na sua nova vida de cristão. Deus o ama e quer que você se achegue a Ele diariamente com todas as suas necessidades.
- Jesus passou muito tempo em oração. Houve ocasiões em que Ele passou noites inteiras orando. A oração era parte vital de Sua vida. Mantenha também um momento certo, a cada dia, para estar num Encontro com Deus, em oração.

4 JESUS DESEJA QUE VOCÊ SEJA UMA TESTEMUNHA FIEL
- Jesus disse aos discípulos: “...e ser-me-eis testemunhas” (Atos 1.8). Como discípulo você é chamado para falar do que Cristo fez em sua vida. Assim como aconteceu no início do Cristianismo, muitas pessoas que estão ao seu redor poderão conhecer a Cristo através do seu testemunho.
- Você pode testemunhar através do seu novo modo de viver, e também falando da sua experiência com Cristo. De um modo natural e alegre, procure diariamente falar com alguém a respeito de Jesus. Diga como O encontrou, como Ele entrou em sua vida e o salvou. Deus pode usar seu testemunho para que outros vejam a necessidade de se converterem a Cristo.

5 JESUS DESEJA QUE VOCÊ PROSPERE FINANCEIRAMENTE
- A Bíblia diz em 2Coríntios 8.9: “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”.
- Muitas pessoas têm colocado todas as suas esperanças nos bens materiais, e por isto se têm distanciado da verdade. Jesus disse que prosperamos quando buscamos, em primeiro lugar, o Reino de Deus: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
- A Bíblia também ensina que cada crente deve participar no sustento do trabalho de Deus. O plano divino para a manutenção da obra de Deus no mundo, apresentado na Bíblia, requer a décima parte do total de nossa renda. Isto é: o dízimo. E ao obedecer à Deus, entregando-lhe o dízimo, experimentamos o derramar da bênção abundante sobre a nossa vida econômica. A Bíblia diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro... e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Malaquias 3.10).
  
6 JESUS DESEJA QUE VOCÊ DEIXE O ESPÍRITO SANTO GUIÁ-LO
- O Espírito Santo passou a fazer parte da sua vida no momento em que você aceitou a Jesus como salvador.
- A Bíblia diz: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Consolador (o Espírito Santo), para que fique convosco para sempre. Ele habita convosco, e estará sempre em vós” (João 14.16,17).
- A partir de agora é necessário que você deixe o Espírito Santo liderar e controlar a sua vida. A Bíblia ensina para “...sermos cheios do Espírito” (Efésios 5.18). Isto significa que o Espírito Santo deve preencher todo o seu interior.
7 JESUS DESEJA QUE VOCÊ FREQÜENTE ÀS CELEBRAÇÕES DA IGREJA
- Ao se tornar um discípulo de Jesus Cristo você deve procurar envolver-se, participando dos cultos de celebração da igreja. Você vai amar as celebrações no templo, quando todas as  familias se reúnem para adorar a Deus.
- Nas celebrações da igreja você ouvirá a pregação da Palavra de Deus e será fortalecido e encorajado, através da comunhão com outros. Todo crente precisa da força e do ânimo que advêm desta comunhão quando se é parte de uma igreja.
- Cristo nos deu a igreja para que juntamente com outros O servíssemos melhor, servindo ao próximo. Esta será a sua maior bênção.

CONSELHOS PARA SER UM CRISTÃO SAUDÁVEL
1. COMA ALIMENTO SAUDÁVEL

Lendo a Bíblia, que e a Palavra de Deus par você. “Achadas as Tuas Palavras, logo as comi; as Tuas Palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo Teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos” (Jeremias 15.16)
2. BEBA BASTANTE

Orando a Deus e permitindo que o Espírito Santo encha o seu coração e o transforme. “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.18).
3. FAÇA EXERCÍCIO

Vivendo cada dia para Deus, como um verdadeiro cristão.
4. RESPIRE AR FRESCO

Desfrutando da atmosfera de adoração nos cultos de celebração da igreja.
5. RELAXE EM BOA COMPANHIA

Nas reuniões da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário