Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

SALVAI-VOS (Atos 2.40)

O homem tem o dever de livrar-se do perigo que o rodeia, que o cerca. Vivemos cercados, ilhados, por uma onda de prazeres, de ofertas malignas, de amor do mundo, do inimigo e da nossa própria carne, mas o Espírito de Deus  adverte: “Salvai-vos”! A responsabilidade é pessoal, a salvação não deve ser negligenciada.


I - Salvai-vos de quê?
1. At 2.40 - Salvai-vos da geração perversa: Notamos aqui nesta passagem, Pedro apóstolo de Cristo, pregando ao povo o arrependimento bem como alertando de que também existe uma geração que pratica o mal, a qual devemos nos afastar.
2. I Tm 1.15 - Salvai-vos do pecado: Cristo Jesus morreu para nos  salvar de um mundo pecaminoso, tomado e corrompido por toda a sorte do engano.
3. Mt 12.39 - Salvai-vos da geração adúltera: É momento de todos nós abrir-nos nossos olhos, buscando conhecimento lendo a Bíblia, orando à buscar sabedoria. Pois é através do conhecimento que nos libertamos de todo ato errado de uma geração adúltera.
4. I Jo 2.15 - Salvai-vos do amor do mundo: Devemos procurar nos afastar de todo o amor mundano, bem como de todas as coisas erradas que no mundo existe. Pois  todo aquele que ama o mundo o amor de Deus não está nele.


II - Como podemos ser salvo do mal?
1. Mt 18.11 - Cristo  veio para salvar: Quando nos reunimos para falar com Deu, ele nos responde, falando e garantindo a sua presença em nosso meio, pois Ele veio para nos salvar.
2. I Jo 4.14 - Cristo é o salvador de todos: O mundo jás no maligno. O mundo estava perdido, sem nenhuma alternativa sem esperança, pois o mal havia tomado conta do coração dos homens. Portanto Deus, enviou o seu Filho, a saber Jesus Cristo, o único caminho, o qual sobre este nome não existe nenhum outro nome, que seja o caminho que conduz à vida eterna.


III - Salvai-vos  porque?
1. Rm 5.12 -A necessidade da salvação é de todos: Nesta passagem bíblica, temos o relato de que todos os homens pecaram. Portanto, se todos pecaram, estão todos precisam ser salvos.
2. Mc 16.16 - Precisamos ser salvos para não sermos condenados: No instante em que cremos em Cristo Jesus, como Senhor, Salvador e único caminho para a vida Eterna, somos então salvos de ser condenados  com o mundo.

CONCLUSÃO: 
Somos salvos para ser filhos da Luz, e estarmos eternamente com o Senhor Jesus, bem como para receber a vida eterna.

Quantas são oportunidades, que o mundo nos oferece, pois o próprio Satanás ofereceu quantas coisas para Cristo quando foi tentado. 

No entanto, cabe a cada um de nós resistir, ser firmes, e estar alicerçados na rocha, que é o Cristo vivo, pois Ele é o único e verdadeiro caminho que nos conduz para o Pai da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário