Páginas

domingo, 7 de março de 2010

A DIFERENÇA ENTRE SEGUIR E SERVIR (João 12.25,26)

Muitas pessoas afirmam que estão servindo a Deus, aparentemente até parece que falam a verdade, mas a sua maneira de viver e o que realmente são no íntimo não confirmam o que dizem. O Senhor Jesus, que vê a diferença, exata: "Se alguém me serve, siga-me".

1. Quem serve a Jesus, vence o ego

1. Jo 12.25 - Renuncia a sua vida: As coisas deste mundo devem ficar em 2º plano. Existe a necessidade, de que o novo homem em Cristo Jesus renuncie as prioridades de seu prazer, e nesse lugar colocar a vontade suprema de Deus.

2. Gl 2.19,20 - Deixando-se crucificar com Cristo: Nossas vontades já não devem ser mais nossas, mas de Cristo que vive em nós.

Quando anunciamos que estamos crucificados com Cristo, é porque nossos desejos já não se sobressaem, mas os desejos do Senhor, pois nascemos para Ele, vivemos para Ele e para Ele morremos.

2. Quem serve a Jesus, segue-o

1. Jo 12.26 - Seguir é estar onde Jesus está: Evidentemente não podemos estar hoje no céu como Jesus está. Então vem a pergunta:

Como poderei estar onde Jesus está? É simples: Jesus está hoje nas palavras verdadeiras, nos atos de honestidade, de justiça, de compreensão, de amor etc. Quando porém, praticamos o que Ele deseja, estamos com Ele.

2. Mt 9.9 - Seguir é atender seu chamado: Este “me segue” do Senhor é para todos nós. Todos temos determinadas capacidades recebidas de Jesus, e essas capacidades são para realizarmos para Ele todas as coisas.

3. Gl 14.8 - Seguir é deixar os próprios deuses: Esses outros deuses não são apenas de barro, gesso ou madeira, mas também o dinheiro, o estômago, a ambição que também são deuses que devemos deixar de lado.

4. Ef 6.6 - Seguir é servir de todo o coração: Todo nosso coração deve servir a Deus, no trabalho, no lar, na igreja, nas amizades etc.

5. Gl 6.8 - Seguir é servir no Espírito: O servir a Cristo deve ser no Espírito e não na carne, pois o que segue a Cristo no Espírito semeia no Espírito, e se semeia no Espírito colherá no Espírito.

Conclusão

Seguir a Jesus é mais do que apenas servir-lhe na aparência.

Quando seguimos ao Senhor Jesus, somos honrados pelo Pai. Seguir a Jesus implica completa mudança de vida. Somente seguimos a Jesus quando renunciamos à nossa própria vida para deixar que a vida de Cristo apareça em nós.

Um comentário: