Páginas

domingo, 7 de março de 2010

DEUS OPERA ATRAVÉS DA PALAVRA

Deus pode operar de muitas maneiras. Ele pode agir por meio do seu Espírito e das coisas que Ele criou. Em muitas ocasiões Ele se tem utilizado do maravilhoso poder de sua palavra escrita.
Jesus, os apóstolos e os primeiros discípulos não pregavam tradições, filosofias ou religião, mas somente a Palavra de Deus, como ainda hoje o fazem os verdadeiros Cristãos.

1. Quem é a Palavra?
1. Jo 1:1,14 - Jesus: Jesus Cristo o filho unigênito de Deus é a Palavra. Ele é filho e é Palavra. Ele é a verdade de um Deus que é verdade.
2. I Jo 1.1 - Jesus o Verbo: Jesus Cristo é o verbo da vida, aquele que foi desde o princípio. Pois, Ele é a Palavra que foi manifesta desde antes da fundação do mundo, e Dele testificamos e anunciamos, pois Ele esteve com o Pai no princípio e agora se manifesta em nossa Igreja.

2. Como é a Palavra? Como é Cristo que é a Palavra?
1. Sl 19.7-9 - Ela é reta: A Palavra do Senhor é reta, justa, perfeita, Santa, luz para nossos caminhos, lâmpada para nossos pés.
Esta Palavra é eterna.
2. Hb 4.12 - Ela é eficaz: A Palavra de Deus é poderosa e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração do homem.
3. II Tm 3.16,17 - É única regra de fé: A Palavra do Senhor é a única regra de fé para o homem. É divinamente inspirada. Sua utilização é para que o homem que segue à Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para realizar toda obra. Ela é digna de aceitação por todos.

3. Quão Poderosa é a Palavra
1. Sl 119.11 - Contra o pecado: Ela é poderosa contra o pecado.
2. Sl 107.20 - Contra a enfermidade: Como a enfermidade é fruto do Pecado, a Palavra orienta a não pecar e conseqüentemente a não ficar enfermo.
3. Mc 9.25 - Contra Satanás: Ela é poderosa contra Satanás e seus demônios.

Conclusão
Jesus, como a Palavra de Deus, além de ser a única solução eficaz para os problemas da alma e do espírito, tem também respostas para as doenças do corpo. Só Ele satisfaz plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário