Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2009

GRATIDÃO A DEUS (1Samuel 2.1-7)

HOJE É COMUM VERMOS PESSOAS CORRENDO PARA A CASA DE DEUS EM TEMPOS DE DIFICULDADES PARA PEDIREM ALGUMA COISA PARA O SENHOR E SEREM ABENÇOADAS,MAS NA MAIORIA DAS VEZES QUANDO RECEBEM NÃO VOLTAM PARA AGRADECER.
O EXEMPLO DE ANA É DIFERENTE ELA PEDIU,RECEBEU E AGRADECEU ENTOANDO ESTE CÂNTICO EM AÇÕES DE GRAÇAS.

PELO QUE DEVEMOS AGRADECER?
1. Devemos agradecer a Deus pelo que pedimos e recebemos .
- Nem sempre as pessoas se lembram de agradecer a Deus por suas bênçãos.
- Dar graças a Deus não é algo tão fácil e simples. É preciso disciplinar o coração! A pratica tem demonstrado que a nossa tendência é sempre pensar que merecemos as coisas boas que temos. Temos inteligência, criatividade, habilidade, capacidade para realizar e trabalhamos muito! Por que agradecer pelo que somos e pelo que temos? Na maioria das vezes nos esquecemos de agradecer o que Deus nos têm dado.
- Já imaginou se você tivesse de pagar por cada hora de oxigênio que você respira?

2. Devemos agradecer a Deus também pelo que não pedimos e recebemos.
- Existem muitas coisas que não pedimos e recebemos , tanto coisas boas como más.
- As coisas boas que não pedimos e recebemos é até fácil de agradecer,porém o difícil é agradecer pelas coisas desagradáveis.
- Agradecer é ainda mais difícil porque muitos estão na situação em que as coisas más parecem sobrepujar as boas.
- Ficamos tão desapontados com a vida. É tanto problema que não conseguimos imaginar alguma coisa boa para agradecer a Deus.
- O sentimento de gratidão deve fazer parte do nosso dia a dia. A gratidão desinteressada abre mais portas do que supomos, e o sentimento de gratidão a Deus não se resume ao que pedimos e recebemos.
- Ex: Jó. Jó 2:10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
1 Ts 5:18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

3. Devemos agradecer a Deus também pelo que pedimos e não recebemos.
- Deus é o sumo benfeitor que nos concede bênçãos sem conta. A Ele devemos render graças e louvor.
- Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Quando tentamos “ajudar” a Deus, acabamos interrompendo o ciclo que Ele estabeleceu para o nosso crescimento. Acabamos atrapalhando o projeto de Deus para as nossas vidas e impedindo o fluido do Espírito Santo que nos capacita a “voar” no tempo certo de Deus.
- Se estiver difícil passar pela “abertura do casulo”, tenha paciência. Não permita que estranhos, na intenção de ajudá-lo, terminem “cortando” o restante do casulo.
- Precisamos aprender a agradecer a Deus por todas as dificuldades porque cada dificuldade tem um propósito nas nossas vidas. É por esta razão que alguém escreveu o seguinte:
- Eu pedi forças, e Deus me deu dificuldades para me tornar forte.
- Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade, e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
- Eu pedi coragem, e Deus me deu pessoas com problemas para serem ajudadas.
- Eu pedi favores, e Deus me deu oportunidades.
- Eu não recebi tudo que pedi, mas recebi tudo que precisava. Por tudo isso, muito obrigado Senhor!
- Irmãos, sede agradecidos ao Senhor por tudo!”.

CONCLUSÃO
- Não é fácil voltarmos para agradecer a Deus,só queremos pedir,pedir e pedir. Mas feliz é aquele que tem a oportunidade de voltar para agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário