Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A FAMILIA É IMPORTANTE



Existe atualmente uma campanha orquestrada pelo inferno a fim de desintegrar as famílias através da imoralidade, do mau uso da televisão e pela pressão da vida moderna, com suas filosofias materialistas. Por isso, faz-se necessário que lancemos bases sólidas para a estruturação das famílias cristãs a fim de que elas não sejam arrastadas pelos ventos do inferno que tem levado muitos lares a destruição.



Vejamos razões para darmos atenção á família:

1) Porque há Grande desinformação nesta área;
2) Porque 70 % das famílias estão sofrendo;
3) Porque a família é a primeira instituição divina;
4) Porque é necessário conhecer os propósitos de Deus para a família;
5) Porque a igreja é formada de famílias;
6) Porque a família é a célula mater da sociedade;
7) Porque o diabo está revoltado com as famílias desde o Éden;

8) Porque o amor que liga as familias está acabando

9) Porque vários programas da televisão possuem uma estratégia diabólica com um fim único – destruir o caráter e personalidade da família;
10) Porque Deus iniciou o mundo com uma família e a própria bíblia está repleta de bênçãos para a família

O que significa a palavra família?

A palavra família vem do vocábulo hebraico “Molcdheth” que significa - Relacionamento por nascimento .

De que é formada uma família?

A família é formada por um mundo de emoções, de histórias , de sonhos, frustrações, de cores, de cheiros, de sons e imagens. Segundo o Pr. Anísio Batista Dantas em seu livro “O Pastor e seu Ministério” família é o conjunto de pessoas oriundas da mesma gente, que vivem juntamente, sob o mesmo teto.
É o conjunto das pessoas que se unem pelo casamento, ou pela filiação ou ainda , mais excepcionalmente , pela adoção. Segundo o Célebre Rui Barbosa disse: “A Pátria é a família ampliada”. Este pensamento revela a importância da família diante do contexto de nossa sociedade, pois fornece a estrutura ara o desenvolvimento espiritual, emocional, e social do indivíduo.

Grande parte dos problemas sociais que afligem o nosso mundo é resultado de famílias desajustadas. Eu digo, “a família é a célula mater da sociedade; acabe com a família e terás destruído o mundo”.

Alguns casamentos são fracassados porque não possuem o amor como base. Vejamos alguns tipos de casamentos:

a) Casamento por simpatia ou aparência:
Há os que se casam exclusivamente como se o aspecto físico ou fisionômico fosse tudo; como se o valor da mulher estivesse apenas em sua beleza e não incluísse suas qualidades morais, intelectuais, espirituais e até familiares ou de origem genealógica que é duradouro.

b) Casamentos por satisfação de instintos naturais ou sexuais.
Há os que se casam para responder ou satisfazer a seus instintos sexuais. Um homem procura uma parceira que lhe encha os olhos e que supõe satisfazer suas necessidades sexuais e pronto casa-se. Não duvide tal homem ou tal mulher do total fracasso em seu casamento !

c) Casamentos por interesse pecuniários.
Há outros que se casam com uma mulher bem dotada financeiramente e vê nela uma esposa ideal, pois deixará seu consorte abastado. O dinheiro é importante a todos e é o ideal daqueles que vivem só para o material. As desavenças são certeiras. Qualquer fracasso financeiro poderá ser o fim do casamento.

d) Casamentos por exigência social.
Para o exercício de certos cargos na sociedade é necessário que o homem seja casado. Para ser conceituado é necessário ser chefe de família. Assim , terá que constituir família. É o casamento da conveniência, não do amor. Pura etiqueta social. Este tipo de casamento durará muito tempo ? É evidente que não, ele não está baseado no amor!

e) Casamento como um ideal.
Porém existe aqueles que reconhecem ser o casamento a realização de um ideal, o cumprimento de uma divina missão, de uma elevação do padrão social dos indivíduos, da necessidade de um programa de vida digno, da execução de uma tarefa especial e única no gênero. E aí fazem, com esses objetivos, em harmonia com a troca de profundo e terno amor, a escolha de seu par. Com certeza este casamento será duradouro pois foi realizado dentro dos padrões pré estabelecidos por Deus.


Conclusão:

O Homem depende muito do auxílio de Deus para ser suficientemente capacitado para escolher bem sua companheira e ajudadora;. O homem cristão precisa de uma esposa que comungue com os mesmos ideais e sentimentos, e de preferência, com instrução intelectual aproximada á dele. Assim terá ele amparo maior nas lutas por que deverá passar em seu ministério. Na adversidade ela será um braço amigo e forte; nos trabalhos da igreja e da causa do Senhor será ela uma coluna de confiança e uma grande força moral e espiritual. Desta forma, teremos uma família edificada na rocha e modelo para uma sociedade carente de afeto familiar. Leia Provérbios 31.10-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário