1- O Cristão deve viver em unidade:
verso 1: Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.
Talvez você não tenha percebido este pequeno detalhe. Os homens de Deus estavam juntos, em comunhão. O crente não deve andar sozinho, viver solitário.
Mais ainda, o cristão não deve guardar mágoas, rancor, sentimento de vingança, divisão, maledicência.
Siga o exemplo de Pedro e João.
Outra coisa que aprendemos ainda no primeiro versículo é que o crente não deve deixar a oração de lado. Poderia estar escrito: Pedro e João foram cantar, pregar, mas a Bíblia registrou este momento em que os homens de Deus iam juntos, buscar a presença do Senhor.
Eu te pergunto, como está sua comunhão com Deus?
Aqui aprendemos duas lições importantes:
a) O mundo te observa. Observam seus atos, suas palavras, seus caminhos. O mendigo observava o caminhar de Pedro e João. Devemos ter testemunhos dignos de crentes em Jesus.
b) O mundo espera algo de nós. Aprendi uma vez, que devemos honrar a todos aqueles que nos pedem algo, porque se nos pedem é porque acreditam que temos capacidade de suprir a sua necessidade de alguma forma.
Eu te pergunto, qual o teu valor para o mundo? Você tem superado as expectativas?
O que você tem feito como mordomo de Cristo nesta terra?
Pedro disse: por favor, olha para mim??? ou disse… quando tiver um tempinho olha para mim???
NAO!!! Ele tinha a autoridade do Espírito Santo. Muitas vezes fracassamos em nossos projetos porque não entendemos a autoridade de Deus.
E a sua autoridade espiritual, você tem usado?
Finalizando, aprendo aqui que as riquezas do mundo não podem se comparar as grandes riquezas de Cristo. Deus é poderoso para te fortalecer espiritualmente, te dar poder do céu e autoridade espiritual. Isso o dinheiro não compra.
Mesmo que Pedro e João fossem ricos, e doassem toda sua riqueza para o mendigo, de nada adiantaria em relação a sua saúde. Porém, usaram as riquezas espirituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário