Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

POR QUEM VOCE É DIRIGIDO? (Isaias 26.3)


Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo. Qual a força que dirige sua vida?
- Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão, por um prazo limitado. Pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, etc. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida. Eis aqui cinco dos mais comuns:

1. Muitos são dirigidos pela culpaPessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças. Elas permitem que seu passado controle seu futuro. Quando Caim pecou, sua culpa o fez cair da presença de Deus, e Deus disse: Você será um fugitivo errante pelo mundo. Isso descreve a maioria das pessoas hoje em dia — perambulando pela vida, sem propósito.

2. Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raivaEles se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de contínuo em sua mente.

3. Muitos são dirigidos pelo medoIndependentemente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Em vez disso, elas se comportam de maneira cautelosa, evitando riscos e tentando manter a situação vigente.

4. Muitos são dirigidos pelo materialismoSeu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais, baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido.

5. Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovaçãoEles permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou amigos controlem sua vida. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estão satisfeitos. Outros são dirigidos pela pressão social sempre pré-ocupados com o que os outros poderiam pensar.

- Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para as nossas vidas, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los. Sem um propósito, a vida é acontecimento sem motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário