Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

COISAS IMPORTANTES... (Josué 1)

Ouvir o chamado de Deus (Js 1.1)
“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:”

Conhecer a vontade de Deus (v.2)
“Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
• A vocação missionária da Nova Vida será retomada.
• O “Jordão” dos medos e receios tem que ser ultrapassado.

Confiar nas promessas de Deus (v.3)
“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”
• Quando Deus está no comando, não há como a Igreja não avançar com sucesso.

Estar consciente na presença de Deus (v.5)
“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.”
• A presença de Deus ao nosso lado é tudo o que precisamos.

Ser forte e corajoso, para que outros possam alcançar a bênção (v.6)
“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”
• Não podemos nos conformar com as bênçãos que “nós” já recebemos: outros precisam ser alcançados pela graça de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário