Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MISSÕES E A IGREJA DO SENHOR

1. Missões é tarefa indispensável da Igreja. 2. Evangelização do Mundo é tarefa inacabada. 3. Deus quer usar esta Igreja. 4. Você faz parte do Programa de Deus para alcançar o Mundo. 5. Deus pode contar com você ?

1. O que significa Missões ?
• É a força tarefa da Igreja para levar o Evangelho a todos os povos.
• É a revelação do amor de Deus para com todos os povos.
• É a tarefa indispensável da Igreja diante de Deus.
• É a anunciação da Glória de Deus entre as nações.
• É a paixão de Deus para salvar as almas perdidas.
• É o enviar do Senhor Jesus Cristo aos pecadores pelo Deus que não tem prazer que as pessoas se percam eternamente, mas que espera que as pessoas sejam salvas através do conhecimento da verdade.
• É a ação do Deus que tinha um único Filho e fez d’Ele um MISSIONÁRIO.
• É mais do que um ato de obediência, é uma paixão intensa.

2. Missões na perspectiva de alguns homens de Deus :
• Moisés – Perdoa a iniquidade deste povo ou risca o meu nome do Livro da Vida.
• Paulo – Ai de mim, se não pregar o Evangelho.
• John Knox – Dá-me a Escócia, ou morro.
• George Whitefield – atravessou o Oceano Atlântico 13 vezes numa pequena embarcação da Inglaterra para a Nova Inglaterra (EUA) com o propósito de anunciar o Evangelho.
• David Brained – com os pulmões infectados, excretando sangue, orava sobre o gelo : Senhor. Enquanto houver um índio que não ouviu falar de Jesus, não sairei daqui.
• David Livestone - quando ele morreu no continente africano, os ingleses providenciaram a remoção do seu corpo para a Inglaterra e os nativos disseram : O corpo vocês podem levar, mas o coração deve ser enterrado aqui, pois este homem amou esta terra ao ponto de morrer por nosso povo.

3. O Senhor JESUS foi muito  claro quanto à Missão da Igreja
1. Por todo o mundo – “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” – MC.16.15.
2. Todas as nações - “Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” – Mt.28.16-20.
3. Testemunhas em todos os lugares - “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” – AT.1.8.

CONCLUSÃO
1. Missões é tarefa indispensável da Igreja.
2. Evangelização do Mundo é tarefa inacabada.
3. Deus quer usar esta Igreja.
4. Você faz parte do Programa de Deus para alcançar o Mundo.
5. Deus pode contar com você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário