Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VENCENDO GIGANTES (I Samuel 7.32-51)

Antes de receber ou completar o que Deus tem pra nós, desanimamos, somos vencidos por gigantes que nos coagem, nos trazendo medo,desanimo,insegurança.
Talvez este gigante seja um problema em sua família, suas finanças, sua saúde...gigantes estes que enfraquecem nossa fé!

5 maneiras para vencer o gigante!!
1- Ter coragem: (1 Samuel 17:48) 
Diante de gigante temos medo. Davi não teve medo. Deus te prepara para vencer grandes desafios e lutas, mas é necessário ter coragem para lutar.

2- Reconhecer que em Deus somos capazes: (1Sm 17:34)
Talvez mediante ao gigante perdemos a fé, é normal que diante de uma grande dificuldade a nossa fé fique abalada, mas Davi acreditava em si mesmo. Você deve crer em Deus  que te capacita para lutar.

3- Não se conformar coma situação: (1Sm 17:26)
Mediante as dificuldades não devemos nos conformados, mais ser inconformados, porque Deus chamou cada um de nós para sermos vencedores.
Davi não se conformou com a situação do povo de Israel, sendo afrontado pelo gigante, se inconformou, lutou e venceu.

4- Lutar e usar  suas próprias armas: (1Sm 17:38-40)
Davi foi em nome do Senhor. Davi não conseguiu usar a armadura de Saul. Deus te capacitou, te ungiu para lutar contra toda potestade do mau(sl 91)(ef.6.10).

5- Temos que ser cheio do espirito santo (1Sm 17:45-46)
Davi estava cheio do espirito santo, por isso que ele acreditava que iria vencer aquele gigante que mediante as lutas. Nas dificuldades devemos estar cheios do espirito santo porque é Ele quem nos da coragem, que nos faz reconhecer que somos capazes, é Ele quem não nos permite que não nos conformarmos com as dificuldades, e é Ele que nos revesti para lutarmos(atos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário