Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

VOCE VAI VENCER...

Quando estamos passando por lutas, a Bíblia diz que devemos nos lembrar daquilo que pode nos dar esperança (Lm 3:21). Por isso, quero encorajá-lo a se lembrar de quatro ítens, que eu lembrava durante as fases mais difíceis da minha vida, e espero elas te ajudem também.

Todos nós já tivemos dias e (até mesmo anos) em que parece que a nossa vida fica paralisada, sem mudanças, sem alegria, sem esperança de dias melhores, e tudo que pedimos a Deus é que Ele somente nos dê força para suportarmos os dias difíceis. 

Talvez você está passando por um deserto muito difícil de ser superado, mas saiba de uma coisa: você não está sozinho! Se algum dia no seu passado, você fez uma oração confessando seus pecados e pedindo a Jesus que se tornasse o seu Senhor e Salvador, então Ele realmente tomou a sua vida em Suas mãos, e Ele te levará a caminhos bem melhores do que você já imaginou! Talvez a sensação que você tem hoje é como se você estivesse sozinho em um lugar muito escuro, onde tudo o que você enxerga é apenas uma pequena luz, guiando somente os seus passos, e você não consegue enxergar um "palmo" à sua frente. Por isso eu quero te dizer novamente: Deus está cuidando de você e o Salmo 121 está se cumprindo na sua vida: 

"Ele não permitirá que você tropece, o Seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre." (Salmos 121:5-8)

Continue firme, pois no tempo certo Deus irá iluminar todos os seus caminhos e te fará entender o motivo pelo qual você está enfrentando tantas lutas. Muitas pessoas têm medo de entregar suas vidas a Jesus, pois elas pensam que estarão atraindo para si lutas e problemas. Porém, o que elas não sabem é que ao rejeitar a Cristo, elas estão optando por ficar do lado do inimigo (Satanás), e com certeza elas sofrerão bem mais, e caso não se convertam, o sofrimento será eterno. Todavia, quando um cristão passa por dificuldades, Deus o "carrega no colo" se for preciso, e se ele pecar e se arrepender, Cristo o purifica de todo pecado por meio do do Seu sangue (1 João 1:9). Por isso, antes que você pense em desistir, quero encorajá-lo a se lembrar de 4 coisas:

1) SUA CONFIANÇA EM DEUS DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO

Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco, mas sempre podemos controlar como reagiremos em cada situação. Quando nós fazemos a escolha de parar de reclamar e começamos a dar graças a Deus pelas coisas boas, nossos problemas se tornam bem menores. Por isso tenha uma atitude sempre positiva e um coração agradecido, independentemente do que você esteja passando. "Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:16-18).

2) AS LUTAS SEMPRE VIRÃO PARA TE FORTALECER

Toda dificuldade em sua vida, seja grande ou pequena, saiba que Deus irá usá-la para produzir em você mais força, fé e perseverança. Claro, se você permitir. E pode acreditar: há um propósito em toda dor que nós passamos! “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

3) O TEMPO DE DEUS É PERFEITO

Os planos de Deus quase sempre são diferentes dos nossos, mas eles são sempre perfeitos! Por isso tenha paciência para esperar pelo tempo de Deus, em vez de ficar agindo por conta própria, fazendo aquilo que acha melhor. Provérbios 3: 5,6 diz: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." E Deus também nos diz: "Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro"(Jeremias 29:11).

4) DEUS NUNCA SAIRÁ DO SEU LADO

Você pode sentir como se estivesse enfrentando toda essa luta sozinho, mas à partir do momento em que você entregou sua vida a Jesus e você se tornou membro da família de Deus, Ele estará do seu lado até o final, para que você nunca perca a sua esperança! "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" (Deuteronômio 31:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário