Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TIPOS DE TERRENOS DA ALMA (Mateus 13:3b)

Eis que o semeador saiu a semear

1 - O TERRENO DO CORAÇÃO ENDURECIDO - Mateus 13.4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; Mateus 13.15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

2 - O TERRENO DO CORAÇÃO SUPERFICIAL - Mateus 13.5,6 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. - Ezequiel 36.26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

3 - O TERRENO DO CORAÇÃO IMPACIENTE - Mateus 13.7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. – Provérbios 12.25 A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. 

4 - O TERRENO DO CORAÇÃO RECEPTIVO - Mateus 13.8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. – Hebreus 6.7 - Porque a terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada recebe a bênção de Deus

Pastor Adilson Guilhermel 

Um comentário:

  1. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: os cartões: de Natal e de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir