Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ANDAR EM CRISTO (Colossenses 2.6)

- Recebeste- levar consigo, associar. 
- Precisamos aprender que o andar em Cristo é mais do que dar os passos que damos nos nossos dias, os passos naturais que estamos acostumados dar todos os dias de nossas vidas.
- Andar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo.

ANDAR EM CRISTO É: 

1- ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA SEM SENTIMENTO DE CONDENAÇÃO.
- Romanos 8:1, portanto nenhum condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.
- Romanos 8:34 34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
- Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

2- ANDAR EM FÉ.
- II Coríntios 5:7 visto que andamos por fé e não pelo que vemos. 
- Andamos por fé e não por vista. Eu aprendo que quando andamos com os passos de Jesus nos andamos muito mais do que quando andamos olhando para as coisas, a Bíblia ao declarar sobre diz que o justo vive pela fé, a nossa vida é fé só estamos aqui hoje porque temos fé seja uma pequena fé mais temos.
- Sabe se você está com uma enfermidade no seu corpo ou está com um problema que aos seus olhos não tem solução, não se esqueça que Cristo está caminhando com você só basta você olhar com os olhos dá fé e ver que Ele está contigo e declarar junto com Ele a sua vitória, pois Ele anseia em dar o seu veredito, pois para Ele tudo eu digo tudo é possível.

3- ANDAR NO ESPIRITO.
- Gálatas 5:16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. andai no Espírito e não satisfarei os desejos da carne.
- Quando temos a realidade que estamos caminhando em Cristo temos a consciência que estamos andando no Espírito.
- Gálatas 5:25 se vivemos em Espírito andemos em Espírito.
- Ou podemos falar se vivemos em Cristo andemos em Cristo. João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

4- ANDAR EM AMOR.
- Efesios 5:2 2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. 
- Amar é se doar – Jô 8:16 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
- Se Cumprirmos esses preceitos da palavra sempre vamos estar na luz e sempre vamos andar em comunhão com Deus Pai , Deus filho e Deus Espírito e com nossos irmãos e sempre vamos poder dizer que andamos com Cristo em todo tempo. 

Pr. Emerson Cobianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário