Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

IMPEDIMENTOS A ORAÇÃO (Isaias 1:15)

“Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!”.

1)Falta de auto-reconhecimento. Lucas 18:10-13
10 - Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro publicano.
11 - O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
12 - Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
13 - Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador.

*Salmos 147:3 “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas”.

2)Falta de arrependimento. Neemias 1:6
“Que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite, em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado”.

*Salmos 66:18-20 “Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!”.

3)Falta de cuidado com a língua. Tiago 3:9-11
“Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem a bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?”.

*Salmos 15:1-3 “Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo”.

4)Falta de equilíbrio no casamento. 1 Pedro 3:7
“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

*1 Coríntios 13:4-7 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Um comentário:

  1. Muita boa a meditação Pastor, estava precisando ouvir isso e HOJE!!!!

    Tenho um ministério abençoado onde através da musica (Rap/ Hip Hop) pregamos a Palavra de Deus, estou no término da gravação do 1° CD, porém as vezes parece que as coisas não andam, embora estejam andando, sinto que preciso buscar mais em oração e jejum, porém, hoje, lendo este versiculo de Isaias 1:15 procurei entender melhor, e li esta meditação por varios outros versiculos descorridos pelo senhor e foi benção, ainda hoje eu e minha esposa estaremos discutindo á respeito e vendo onde temos falhado, ou o porque das coisas as vezes parecerem que não andam.

    Deus abençoe

    TONY

    ResponderExcluir