Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

FEITOS DO CALVÁRIO

1ª - O poder da morte é quebrado.-Em 2ª Timóteo 1.9-10 Paulo destacou o valor da Salvação pela graça, a qual foi revelada pela morte de Jesus.
- E para que essa graça salvadora se manifestasse Jesus destruiu o poder da morte.

 

2ª - O problema do pecado é resolvido.-Em 1ª João versículo 7, o Apóstolo Amado escreveu "se porém andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de seu filho Jesus nos purifica de todo o pecado."
- Neste texto bíblico nós encontramos que a solução do pecado está no sangue de Jesus.

 

3ª - A redenção eterna é efetuada.-Na carta aos Hebreus no capítulo 9, o escritor faz menção dos sacrifícios do Velho Testamento, quando tinham um valor temporário e superficial, e, no versículo 12 ele revela o poder eterno da redenção, por ser Cristo o cordeiro do sacrifício.
 

4ª - A reconciliação com o pecador é efetivada. - Paulo, o apóstolo, quando escreveu a sua primeira carta a Timóteo no capítulo 2 e versículo 5, deixa claro que só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.
 

5ª - A Igreja é formada. -Jesus, quando conversava com o apóstolo Pedro, em Mateus 16.18 disse: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra, edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".
 

6ª - As coisas celestes são purificadas. Hebreus 9.23.

7ª - A Vitoria de Cristo é declarada. 
- Romanos 14.9; Filipenses 2.9; Hebreus 12.2; Apocalipse 5.6.
- Jesus Cristo quer realizar tudo isso em sua vida.
- Tão somente, basta você se entregar a ele, reconhecendo-o como teu Salvador e aceitando-o como teu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário