Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VENCENDO GIGANTES (1Sm 7:32 à 51)

- Antes de receber ou completar o que Deus tem pra nós desanimamos, somos vencidos por gigantes que nos coagem nos trazendo medo, desanimo, insegurança.

- Talvez este gigante seja um problema em sua família, suas finanças, sua saúde...gigantes estes que enfraquecem nossa fé!

- 5 maneiras para vencer o gigante!!

1- Ter coragem: (1 Samuel 17:48)

- Diante de gigante temos medo. Davi não teve medo. Deus te prepara para vencer grandes desafios e lutas, mas é necessário ter coragem para lutar.

2- Reconhecer que em Deus somos capazes: (1Sm 17:34)

- Talvez mediante ao gigante perdemos a fé, é normal que diante de uma grande dificuldade a nossa fé fique abalada, mas Davi acreditava em Deus e em si mesmo. Você deve crer em Deus que te capacita para lutar.

3- Não se conformar coma situação: (1Sm 17:26)

- Mediante as dificuldades não devemos nos conformados, mais ser inconformados, porque Deus chamou cada um de nós para sermos vencedores.

- Davi não se conformou com a situação do povo de Israel, sendo afrontado pelo gigante, se inconformou, lutou e venceu.

4- Lutar e usar suas próprias armas: (1Sm 17:38-40)

- Davi foi em nome do Senhor. Davi não conseguiu usar a armadura de Saul. Deus te capacitou, te ungiu para lutar contra toda potestade do mal (sl 91)(ef.6.10).

5- Temos que ser cheio do espirito santo (1Sm 17:45-46)

- Davi estava cheio do espirito santo, por isso que ele acreditava que iria vencer aquele gigante.
- Nas dificuldades devemos estar cheios do espirito santo porque é Ele quem nos da coragem, que nos faz reconhecer que somos capazes, é Ele quem não nos permite conformarmos com as dificuldades, e é Ele que nos reveste para lutarmos(atos 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário